Prefeitura suspende passeios de barco no Rio Piracicaba por três meses

A Prefeitura de Piracicaba (SP) suspendeu os passeios de barco pelo Rio Piracicaba por três meses. A justificativa é o período de estiagem, além de um incêndio no píer turístico do local na última semana.

O incêndio ocorreu na última quinta-feira (22). A plataforma que fica na Rua do Porto, e é o único ponto oficial de acesso aos passeios de barco, foi destruída durante a madrugada. A prefeitura suspeita de incêndio criminoso e registrou o caso na Polícia Civil.

A administração diz ainda que vai ser feito um laudo para reforma do píer, mas ainda não há prazo para isso acontecer. Com o fogo, as madeiras foram totalmente danificadas e só sobrou a estrutura de ferro do local.

O píer foi inaugurado em 2006 e era usado para passeios de barcos no Rio Piracicaba, fomentando o turismo da região.

“Tem gente que vem fazer passeio e piquenique no píer, vem para fazer foto, casais quando vão casar usam o píer para fazer foto de casamento, aquela foto tradicional da noiva. É muita gente, gente que leva o cachorrinho para passear…”, afirmou o responsável pelo passeio turístico de barcos, Luís Fernando Magossi, no dia do incêndio.

Fonte: G1 – Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Últimas

Falta de caminhoneiros leva ameaça de desabastecimento ao Reino Unido

26 set 2021

Longas filas de carros em postos de gasolina no Reino Unido ilustraram os temores da população britânica neste...

Categorias

Scroll Up