28 março, 2024

Últimas:

Fogo destrói píer turístico na Rua do Porto em Piracicaba; prefeitura suspeita de incêndio criminoso

Anúncios

Um incêndio durante a madrugada desta quinta-feira (22) destruiu um píer usado para barcos de turismo na Rua do Porto, em Piracicaba (SP). As madeiras foram totalmente danificadas e só sobrou a estrutura de ferro do local.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e combateu o incêndio, mas na manhã desta quinta ainda tinham resquícios de fogo e fumaça no píer.

Anúncios

A Prefeitura de Piracicaba informou que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e que suspeita de incêndio criminoso, já que as madeiras eram anti-chamas. A administração disse, ainda, que pretende reconstruir o local.

O píer foi inaugurado em 2006 e era usado para passeios de barcos no Rio Piracicaba, fomentando o turismo da região.

Anúncios

“Tem gente que vem fazer passeio e piquenique no píer, vem para fazer foto, casais quando vão casar usam o píer para fazer foto de casamento, aquela foto tradicional da noiva. É muita gente, gente que leva o cachorrinho para passear…”, afirmou o responsável pelo passeio turístico de barcos, Luís Fernando Magossi.

Ele também suspeita de incêndio criminoso e acha que foi usado algum tipo de combustível. “Não pegaria fogo tudo numa vez. Existem as câmeras, que vão constatar que de repente faz aquele ‘bum’, aquele fogo quando você joga álcool na churrasqueira. Foi dessa forma, segundo alguém relatou, mas eu não estava aqui, eu estava na minha casa”, completou.

Por conta da destruição do píer, os passeios de barco no Rio Piracicaba estão suspensos no trecho, já que os embarques aconteciam no local.

Fonte: G1 – Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Últimas

Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

Eventos corporativos podem ser pontos focais para hotelaria paulista

28/03/2024

Como maior expoente brasileiro no setor, São Paulo movimenta bilhões de reais para o turismo e...

Categorias