28 março, 2024

Últimas:

Prefeitura fecha acesso à lagoa de Bauru para conter aglomerações e afogamentos

Anúncios

A Prefeitura de Bauru (SP) anunciou nesta quinta-feira (1º), véspera do feriado de Páscoa, que instalou uma barreira de contenção nos acessos à lagoa da Quinta da Bela Olinda, local que recebe um grande número de banhistas aos finais de semana.

A principal justificativa da prefeitura é coibir as aglomerações de pessoas, situação considerada danosa por conta da pandemia e do alto risco de disseminação do coronavírus.

Anúncios

Além das aglomerações no local, a prefeitura destaca que a lagoa possui um alto risco de afogamento, com dezenas de mortes registradas nos últimos anos. A mais recente delas aconteceu no último domingo (28), quando um homem de 56 anos morreu afogado no local.

Banhistas na lagoa da Quinta da Bela Olinda: local considerado pela Defesa Civil como de alto risco para afogamentos — Foto: Reprodução/TV TEM
Banhistas na lagoa da Quinta da Bela Olinda: local considerado pela Defesa Civil como de alto risco para afogamentos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Por conta disso, segundo a prefeitura, a lagoa da Quinta da Bela Olinda é considerada um local de alto risco pela Defesa Civil de Bauru.

Anúncios

A prefeitura reforça o pedido à população para que não frequente o entorno da lagoa e que também evite qualquer tipo de aglomeração em áreas públicas ou particulares durante a pandemia. Denúncias de descumprimento das regras de prevenção à Covid-19 podem ser feitas através do site da prefeitura.

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias