25 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Fartura cancela festa do peão e destina verba para combate ao coronavírus

Anúncios

O prefeito de Fartura (SP), Luciano Filé (PSDB), sancionou na tarde desta quinta-feira (11) a lei que autoriza o cancelamento do envio de recursos para a festa “ExpoFar”, destinando esse investimento ao combate à Covid-19 no município.

Segundo a prefeitura, representantes do Legislativo se reuniram durante uma sessão extraordinária realizada nesta quarta (10), na Câmara Municipal, e votaram em unanimidade pelo repasse de R$ 230 mil para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Anúncios

Com essa medida, a dotação orçamentária para a realização da 31ª Exposição Agropecuária e industrial de Fartura foi anulada.

No último boletim epidemiológico divulgado pela equipe de Saúde, na quinta-feira, Fartura registrava 758 casos confirmados de Covid-19, com 10 mortes.

Anúncios

Retorno em 2022

A Expofar é conhecida como uma das principais “festas do peão” da região e é realizada anualmente na última semana de março. De acordo com a prefeitura, se a pandemia for controlada, o evento pode retornar em 2022.

Nas redes sociais, o prefeito de Fartura, Luciano Filé, comentou a decisão.

“Ano que vem, se a pandemia estiver controlada, voltaremos com uma festa do peão grandiosa, proporcionando muita diversão aos nossos moradores. Por enquanto o objetivo é salvar vidas”.

Prefeitura de Fartura cancela festa do peão para usar verba no combate à Covid-19 — Foto: Prefeitura Municipal de Fartura/Divulgação
Prefeitura de Fartura cancela festa do peão para usar verba no combate à Covid-19 (Foto: Prefeitura Municipal de Fartura/Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: Prefeitura Municipal de Fartura/Divulgação

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias