Botucatu: Mães do Movimento Escolas Abertas se reúnem com o Prefeito para discutir volta das aulas presenciais

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Mães do Movimento Escolas Abertas Botucatu estiveram reunidas com o Prefeito Mario Pardini (PSDB), neste quinta-feira (11), para levar as reinvindicações de pais e familiares de alunos da rede pública e privada de ensino da cidade.

De acordo com Carolina Gava Caridá e Priscila Pereira Paganini Whitaker, representantes do grupo que reúne mais de 150 pessoas ativas na causa, foi entregue, em mãos, uma minuta com algumas informações importantes sobre a retomada das aulas presenciais em segurança para os alunos do ensino básico. Uma petição com mais de 900 assinaturas também foi apresentada para Pardini.

Além de pais, o grupo tem apoio de médicos, educadores e profissionais da saúde e educação que reforçam a importância da volta das aulas presenciais, para a saúde física e mental de crianças e adolescentes.

Segundo as mães, o Prefeito se comprometeu a assinar o decreto para o retorno somente do Ensino Infantil a partir do dia 22. Tanto para a rede pública, quanto para a rede privada. O retorno do Fundamental I deverá ocorrer somente no dia 08 de março, e Fundamental II e Ensino Médio somente após o retorno das séries iniciais.

Elas foram informadas que o retorno será gradativo e que as escolas não serão fechadas novamente após a retomada, exceto se a situação epidemiológica piorar ou caso seja necessário um novo lockdown.

Atualmente Botucatu encontra-se na Fase Vermelha do Plano SP. O estado permitiu que as aulas presenciais fosses retomadas em todas as fases, quando as aulas foram reconhecidas como atividade essencial.

“O foco do movimento é que a Educação em nosso município seja considerada prioridade. Nossa luta é para a retomada gradual das atividades escolares presenciais em todas as escolas de Botucatu, mediante adoção de protocolos de higiene e distanciamento seguros!”, finalizou Carolina.

Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes