26 abril, 2024

Últimas:

Praias do litoral de SP poderão ser totalmente interditadas no Natal e Ano Novo

Anúncios

Os nove prefeitos da Baixada Santista devem decidir se fecham ou não as praias da região na próxima semana. Em entrevista ao programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, o prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB), anunciou que os gestores municipais se reunirão na segunda ou terça-feira (21 ou 22 de dezembro) para discutir ações para desestimular aglomerações no período de festas.

A proposta principal, segundo Caio, é a restrição do uso das praias entre os dias 24 e 27 de dezembro e de 31 dezembro a 3 de janeiro. “É grande a nossa preocupação com a vinda de turistas no feriadão de Natal e Ano Novo. Projeções feitas 3 meses atrás idicam que teremos incremento cerca de 20% no turismo doméstico, por conta das restrições em viagens internacionais e facilidade de acesso à Baixada Santista”, explicou o prefeito.

Anúncios

As cidades em questão, no entanto, não possuem efetivo suficiente para fiscalizar as ações. “Vamos receber dia 21 de dezembro, 195 policiais militares, aumento de 25% em relação ao ano passado. Mas para fiscalizar durante o feriadão, precisamos que o estado mande mais efetivo”, disse.

Na última terça-feira, 15, os prefeitos participaram de uma reunião no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana Baixada Santista (Condesb) e elaboraram um ofício solicitando apoio ao governador do estado, João Doria (PSDB), que demonstrou interesse em realizar ações conjuntas.

Anúncios

OPERAÇÃO DESCIDA

Em oposição às tentativas de conter o turismo, a concessionária Ecovias realiza, no fim do ano, a Operação Descida, na qual a descida de São Paulo para o litoral é feita pela rodovia dos Imigrantes e pela via Anchieta, e a subida é feita somente pela Anchieta. “É um contracenso, não vejo sentido algum estimular a descida de turistas, facilitando, através da Operação Descida, privilegiando diversas faixas da Imigrantes, deixando só a Anchieta pra subir e todas pra descer. Todos os prefeitos são contrários a isso”, disse Caio Matheus.

AMBULANTES

Durante o programa, diversos ambulantes enviaram questionamentos sobre a liberação do trabalho durante Natal e Ano Novo. O prefeito garantiu que não haverá fechamento definitivo das praias e afirmou que os ambulantes poderão trabalhar na temporada: “Todos os ambulantes sabem do meu entendimento. Saúde em primeiro lugar, mas precisamos pensar na saude econômica do nosso munícipio. Fiquem tranquilos que o que eu disse continua da mesma forma. Bertioga não vai fechar a praia por definitivo. Se houver fechamento será pontual, no Natal e na virada de ano, porquê vai ser incontrolável. É uma loucura [essa época]”, 

Fonte: Sistema Costa Norte de Comunicação

Últimas

Cremação: prática milenar ganha espaço no Brasil

Cremação: prática milenar ganha espaço no Brasil

26/04/2024

Pegada ambiental reduzida, rituais personalizados e custos menores do que um enterro tradicional são características da...

Categorias