23 abril, 2024

Últimas:

Novo satélite de empresa dos EUA pode ver dentro de casas e prédios em qualquer horário do dia

Anúncios

Uma empresa americana lançou um satélite capaz de registrar imagens em qualquer lugar do mundo, inclusive dentro de casas e prédios. O novo modelo, lançado neste semestre, também é capaz de fazer a captação de imagens durante a noite ou com condições ruins do tempo, de acordo com o site Futurism.

Nesta quarta-feira (16), a empresa americana Capella Space lançou uma plataforma que permitirá a governos e clientes privados solicitarem imagens de qualquer lugar do mundo. De acordo com o site, a capacidade ainda vai aumentar no ano que vem quando seis novos satélites serão “instalados”.

Anúncios

Embora a tecnologia utilizada para captar imagens na escuridão não seja inédita, a Capella Space tornou-se a primeira empresa americana a oferecer essa modalindade nos EUA e a primeira no mundo a disponibilizar o serviço para clientes.

Mas a novidade não foi vista de maneira positiva por parte de especialistas em tecnologia por conta da quebra de privacidade das pessoas. A tecnologia é capaz de captar imagem por dentro das quatro paredes de qualquer imóvel, por exemplo.

Anúncios

O diretor executivo da empresa, Payam Banazadeh, disse que, por outro lado, há muitas lacunas para quem observa a Terra do espaço, e que governos e cientistas podem se beneficar com mais informações vindas a partir dessa tecnologia.

Mesmo assim, ainda não está claro o que seria feito para impedir que a população comum passe a ser vigiada ou tenha sua privacidade violada.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Relatório 2024 de Complexidade da Nuvem da NetApp revela era de disrupção ou morte de IA está se desenvolvendo globalmente

23/04/2024

Estudo destaca a divisão entre líderes em IA e retardatários na aplicação da IA, ilustrando o...

Categorias