Anúncios
A pista central da Marginal Tietê foi liberada para a circulação de automóveis às 17h01 desta quinta-feira (3), após a finalização da concretagem da cratera que se abriu no local ao lado de obra do Metrô da Linha 6-Laranja na Zona Norte de São Paulo.
Mais cedo, havia sido descartada a necessidade de colocação de estacas para deter a erosão do solo e por volta das 15h30 teve início a colocação de tapumes no canteiro que divide a pista local da central.
Anúncios
Já a pista local, a mais afetada pelo acidente, ainda não tem previsão de liberação.
Apesar da liberação da pista central, a prefeitura informou que o rodízio de veículos continuará suspenso até esta sexta (4).
Anúncios
Em nota, a Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp afirmam que a pista central tem condições de segurança para circulação de carros.
“Foi realizada uma análise no local, que demonstrou que foi bem sucedido o trabalho de concretagem da abertura causada pelo acidente ao lado do Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja de Metrô e do rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras. Com isso, não será necessária a instalação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê”, diz o texto.
Ainda de acordo com a gestão estadual, serão instalados tapumes para preservar o local, proteger a população, permitir a limpeza do espaço e evitar que a curiosidade de motoristas pelo trabalho das equipes cause lentidão no fluxo de veículos.
O buraco foi preenchido com 4 mil m³ de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneira.
Foram despejados 12 mil m³ de pedras no poço VSE Aquinos, que corresponde a 1,2 mil caminhões basculantes – a quantidade de concreto utilizada poderia erguer 6 prédios de 16 andares.
Mais de 220 colaboradores da Secretaria, da Sabesp e Linha Uni atuaram na realização desses trabalhos.
Fonte: G1