20 abril, 2024

Últimas:

Perdeu os dados do seu computador? Fique calmo! Esses softwares de recuperação podem te ajudar!

Anúncios

Perder dados do computador, celular ou qualquer outro dispositivo de armazenamento de informações é muito comum, e pode dar muito prejuízo tanto para usuários comuns, quanto para empresas. Há diversas ferramentas e técnicas para prevenir a perda de arquivos, como dispositivos de armazenamento reserva, armazenamento em Nuvem e outros, mas ninguém garante uma eficácia de 100%. Por isso, a necessidade de ter soluções rápidas para recuperar os dados.

Saiba agora sobre os softwares de recuperação de dados que você pode usar agora, sem complicações:

Anúncios

Wondershare Recoverit

Em primeiro lugar colocamos um software que pode ser considerado um dos melhores do mercado para a recuperação de dados perdidos no computador, celular e até câmera digital. O Recoverit foi lançado pela empresa Wondershare, em 2003, desde então traz atualizações precisas de acordo com as novas demandas e tecnologias que surgem.

Anúncios

Atualmente está disponível em mais de 160 países, utilizado por mais de 5 milhões de pessoas. O software está disponível para macOS e Windows, sendo capaz de recuperar mais 1000 tipos de arquivos, incluindo documentos, imagens, vídeos e até mesmo e-mails.

O programa pode ser usado para a restauração de arquivos do disco local, de USB, cartão SD, partições formatadas e mais. É possível, ainda, recuperar dados de celulares e câmeras digitais.

O Recoverit Wondershare se destaca no mercado por sua alta taxa de recuperação, com 96% de dados restaurados.

Tendo a segurança como principal valor, seus dados estarão seguros de vírus, mesmo que seu dispositivo tenha perdido arquivos por malwares e vírus.

Além disso, o programa se preocupa em oferecer um suporte técnico gratuito durante 24 horas e 7 dias por semana.

Disk Drill Data Recovery

O software foi desenvolvido e é distribuído pela empresa Cleverfiles. É um programa confiável e simples, ainda que extremamente compacto e poderoso. Ele proporciona ao usuário a possibilidade de recuperação de até 500 MB de dados na versão gratuita.

A ferramenta possui várias funcionalidades, como a Verificação rápida, que localiza os arquivos apagados há pouco tempo e os recupera intactos. O software ainda oferece o Deep Scan, que restaura os arquivos danificados, ou seja, em casos onde ele não está completo.

Mesmo possuindo ferramentas poderosas, qualquer pessoa, ainda que sendo leiga em tecnologia, pode usá-lo.

Além de recuperação de arquivos, o Disk Drill fornece ferramentas bônus para a prevenção da perda de dados. É possível criar backups de seus arquivos com o Guaranteed Recovery, que faz cópias automáticas de arquivos movidos para determina pasta.

Recuva

O Recuva é um freeware, disponível para Windows, desenvolvido pela empresa CCleaner. É um programa simples e não tão poderoso quanto as outras ferramentas listadas, mas vale a pena testar.

O programa pode recuperar inúmeros tipos de arquivos do HD, cartão de memória e outros dispositivos, incluindo dispositivos danificados ou formatados. Tem uma interface fácil de ser interpretada, indo na contramão do resto dos freewares.

Além de oferecer recuperação, o Recuva também oferece a exclusão permanente de dados, impossibilitando até mesmo que outras ferramentas recuperem tais dados.

EaseUS Data Recovery Wizard

O EaseUS Data Recovery Wizard é um software completo que oferece soluções objetivas e poderosas para a recuperação de arquivos perdidos. Em sua versão gratuita, o software permite a restauração de até 2GB de dados.

Com a promessa de recuperação de dados em apenas alguns cliques, o programa é acessível para pessoas leigas e experientes, sendo totalmente simples e direto ao ponto. É possível a visualização dos arquivos antes mesmo de restaurá-los, permitindo ao usuário verificar os arquivos desejados. Há vários filtros que podem ajudar a encontrar os arquivos de forma rápida por seleção de categorias, tipos e outros.

O EaseUS permite vários cenários em que ocorram a perda de dados, como formatação, exclusão acidental de arquivos ou ataques de malwares (vírus). O software suporta centenas de tipos de arquivos diferentes como documentos (.txt, .doc, .xltm, .pdf e outros), imagens, áudio, vídeo, e-mails e mais. Tem compatibilidade com todos dispositivos de armazenamento.

Stellar Data Recovery Professional

O software Stellar Recovery está no mercado há mais de 20 anos, tornando-se uma ferramenta com tradição e confiança para recuperação de dados. Mesmo não possuindo recursos e funcionalidades avançadas, cumpre bem o seu papel em restaurar arquivos comuns. 

Stellar Photo Recovery pode recuperar perdidos de diferentes dispositivos de armazenamento, oferecendo suporte em uma variedade de aparelhos, como câmeras digitais e drones.

O software funciona perfeitamente com dispositivos de armazenamento com mais de 6 TB.

R-STUDIO

O R-Studio é uma ferramenta desenvolvida para cientistas especializados em recuperação de dados, que posteriormente fora adaptada para uso comercial. Após diversas alterações, qualquer pessoa pode usá-lo, não precisando de muitos conhecimentos. Atualmente, está disponível para Windows, Mac e Linux.

O software atende a vários cenários de recuperação, os dados podem ser restaurados em Windows, Mac e Linux. O R-Studio permite a recuperação de arquivos de discos locais e portáteis.

Devido a sua complexidade, há vários recursos avançados que servem para cenários mais incomuns de perda de dados, como por exemplo: o R-Undelete, que proporciona a recuperação simples, adequada para usuários inexperientes.

DM Disk Editor and Data Recovery

Comumente chamada de DMDE, esta ferramenta é útil na recuperação de qualquer tipo de mídia de armazenamento. O software fora desenvolvido e planejado com o intuito de resolver casos mais complexos de perda de dados.

Com várias funcionalidades freeware como construtor RAID, editor de disco e gerenciador de partição de disco, o DMDE é uma ferramenta poderosa, não acessível para o grande público, ou seja, pessoas leigas em tecnologia. O software deve ser usado por pessoas mais experientes tecnicamente.

MiniTool Power Data Recovery

O software serve tanto para recuperações de arquivos isolados quanto de partições inteiras. Embora seja um programa poderoso e com recursos avançados, pode ser usado por pessoas leigas.

Com a promessa de recuperação de dados a partir de 3 etapas objetivas, o MiniTool Data Recovery permite a recuperação de arquivos de diferentes tipos e de diferentes dispositivos de armazenamento como HD e cartão SD. Com filtros específicos, é possível encontrar os arquivos pretendidos com maior facilidade.

Com tantas opções e ferramentas poderosas de prevenção de perda de dados, agora tudo fica mais tranquilo no quesito proteção de dados.

Leia também:

Tendências do futuro: 6 tecnologias que a sua empresa precisa ficar de olho

Governo regulamenta Plano Nacional de Tecnologia Assistiva

Como a biotecnologia ajuda a fazer melhores produtos clean beauty?

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias