Perdeu os dados do seu computador? Fique calmo! Esses softwares de recuperação podem te ajudar!

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Perder dados do computador, celular ou qualquer outro dispositivo de armazenamento de informações é muito comum, e pode dar muito prejuízo tanto para usuários comuns, quanto para empresas. Há diversas ferramentas e técnicas para prevenir a perda de arquivos, como dispositivos de armazenamento reserva, armazenamento em Nuvem e outros, mas ninguém garante uma eficácia de 100%. Por isso, a necessidade de ter soluções rápidas para recuperar os dados.

Saiba agora sobre os softwares de recuperação de dados que você pode usar agora, sem complicações:

Wondershare Recoverit

Em primeiro lugar colocamos um software que pode ser considerado um dos melhores do mercado para a recuperação de dados perdidos no computador, celular e até câmera digital. O Recoverit foi lançado pela empresa Wondershare, em 2003, desde então traz atualizações precisas de acordo com as novas demandas e tecnologias que surgem.

Atualmente está disponível em mais de 160 países, utilizado por mais de 5 milhões de pessoas. O software está disponível para macOS e Windows, sendo capaz de recuperar mais 1000 tipos de arquivos, incluindo documentos, imagens, vídeos e até mesmo e-mails.

O programa pode ser usado para a restauração de arquivos do disco local, de USB, cartão SD, partições formatadas e mais. É possível, ainda, recuperar dados de celulares e câmeras digitais.

O Recoverit Wondershare se destaca no mercado por sua alta taxa de recuperação, com 96% de dados restaurados.

Tendo a segurança como principal valor, seus dados estarão seguros de vírus, mesmo que seu dispositivo tenha perdido arquivos por malwares e vírus.

Além disso, o programa se preocupa em oferecer um suporte técnico gratuito durante 24 horas e 7 dias por semana.

Disk Drill Data Recovery

O software foi desenvolvido e é distribuído pela empresa Cleverfiles. É um programa confiável e simples, ainda que extremamente compacto e poderoso. Ele proporciona ao usuário a possibilidade de recuperação de até 500 MB de dados na versão gratuita.

A ferramenta possui várias funcionalidades, como a Verificação rápida, que localiza os arquivos apagados há pouco tempo e os recupera intactos. O software ainda oferece o Deep Scan, que restaura os arquivos danificados, ou seja, em casos onde ele não está completo.

Mesmo possuindo ferramentas poderosas, qualquer pessoa, ainda que sendo leiga em tecnologia, pode usá-lo.

Além de recuperação de arquivos, o Disk Drill fornece ferramentas bônus para a prevenção da perda de dados. É possível criar backups de seus arquivos com o Guaranteed Recovery, que faz cópias automáticas de arquivos movidos para determina pasta.

Recuva

O Recuva é um freeware, disponível para Windows, desenvolvido pela empresa CCleaner. É um programa simples e não tão poderoso quanto as outras ferramentas listadas, mas vale a pena testar.

O programa pode recuperar inúmeros tipos de arquivos do HD, cartão de memória e outros dispositivos, incluindo dispositivos danificados ou formatados. Tem uma interface fácil de ser interpretada, indo na contramão do resto dos freewares.

Além de oferecer recuperação, o Recuva também oferece a exclusão permanente de dados, impossibilitando até mesmo que outras ferramentas recuperem tais dados.

EaseUS Data Recovery Wizard

O EaseUS Data Recovery Wizard é um software completo que oferece soluções objetivas e poderosas para a recuperação de arquivos perdidos. Em sua versão gratuita, o software permite a restauração de até 2GB de dados.

Com a promessa de recuperação de dados em apenas alguns cliques, o programa é acessível para pessoas leigas e experientes, sendo totalmente simples e direto ao ponto. É possível a visualização dos arquivos antes mesmo de restaurá-los, permitindo ao usuário verificar os arquivos desejados. Há vários filtros que podem ajudar a encontrar os arquivos de forma rápida por seleção de categorias, tipos e outros.

O EaseUS permite vários cenários em que ocorram a perda de dados, como formatação, exclusão acidental de arquivos ou ataques de malwares (vírus). O software suporta centenas de tipos de arquivos diferentes como documentos (.txt, .doc, .xltm, .pdf e outros), imagens, áudio, vídeo, e-mails e mais. Tem compatibilidade com todos dispositivos de armazenamento.

Stellar Data Recovery Professional

O software Stellar Recovery está no mercado há mais de 20 anos, tornando-se uma ferramenta com tradição e confiança para recuperação de dados. Mesmo não possuindo recursos e funcionalidades avançadas, cumpre bem o seu papel em restaurar arquivos comuns. 

Stellar Photo Recovery pode recuperar perdidos de diferentes dispositivos de armazenamento, oferecendo suporte em uma variedade de aparelhos, como câmeras digitais e drones.

O software funciona perfeitamente com dispositivos de armazenamento com mais de 6 TB.

R-STUDIO

O R-Studio é uma ferramenta desenvolvida para cientistas especializados em recuperação de dados, que posteriormente fora adaptada para uso comercial. Após diversas alterações, qualquer pessoa pode usá-lo, não precisando de muitos conhecimentos. Atualmente, está disponível para Windows, Mac e Linux.

O software atende a vários cenários de recuperação, os dados podem ser restaurados em Windows, Mac e Linux. O R-Studio permite a recuperação de arquivos de discos locais e portáteis.

Devido a sua complexidade, há vários recursos avançados que servem para cenários mais incomuns de perda de dados, como por exemplo: o R-Undelete, que proporciona a recuperação simples, adequada para usuários inexperientes.

DM Disk Editor and Data Recovery

Comumente chamada de DMDE, esta ferramenta é útil na recuperação de qualquer tipo de mídia de armazenamento. O software fora desenvolvido e planejado com o intuito de resolver casos mais complexos de perda de dados.

Com várias funcionalidades freeware como construtor RAID, editor de disco e gerenciador de partição de disco, o DMDE é uma ferramenta poderosa, não acessível para o grande público, ou seja, pessoas leigas em tecnologia. O software deve ser usado por pessoas mais experientes tecnicamente.

MiniTool Power Data Recovery

O software serve tanto para recuperações de arquivos isolados quanto de partições inteiras. Embora seja um programa poderoso e com recursos avançados, pode ser usado por pessoas leigas.

Com a promessa de recuperação de dados a partir de 3 etapas objetivas, o MiniTool Data Recovery permite a recuperação de arquivos de diferentes tipos e de diferentes dispositivos de armazenamento como HD e cartão SD. Com filtros específicos, é possível encontrar os arquivos pretendidos com maior facilidade.

Com tantas opções e ferramentas poderosas de prevenção de perda de dados, agora tudo fica mais tranquilo no quesito proteção de dados.

Leia também:

Tendências do futuro: 6 tecnologias que a sua empresa precisa ficar de olho

Governo regulamenta Plano Nacional de Tecnologia Assistiva

Como a biotecnologia ajuda a fazer melhores produtos clean beauty?

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes