29 março, 2024

Últimas:

Pelé afirma que Lionel Messi foi o melhor jogador da última década

Anúncios

O melhor jogador de todos os tempos elegeu o melhor jogador dos últimos 10 anos. O ídolo Pelé analisou o estilo de jogo da dupla Cristiano Ronado e Lionel Messi e afirmou que o craque do Barcelona é o melhor jogador da última década. 

“Eles são dois jogadores diferentes. Ronaldo é um atacante central e Messi é um camisa 10. Eu adoraria ter os dois na minha equipe. Messi é o melhor dos últimos dez anos”, disse ele, que também rasgou elogios a Neymar. “Espero que Neymar ganhe um título com o Brasil. Meu filho Edinho o treinou em Santos, por isso me sinto orgulhoso e feliz por ele. Tem um grande futuro pela frente, é um dos melhores jogadores do momento”, acrescentou. 

Anúncios

Pelé também falou sobre a atual situação da Seleção Brasileira, que pela primeira vez perdeu em uma estreia de Eliminatórias para a Copa do Mundo.  Sem Neymar, o time de Dunga encontrou dificuldades em campo, o que para o Rei do Futebol é algo sério, uma vez que mesmo quando era o astro da seleção Canarinho, tinha ao seu lado grandes nomes como Garrinha, Didi e Vavá, que ajudavam na construção de uma equipe vitoriosa. 

“Nós não perdemos a paixão pelo futebol. Nós temos os melhores jogadores brasileiros, mas não temos tempo para preparar a equipe. As individualidades são importantes, mas você tem que ter uma boa equipe para jogar bem. Esse é o nosso grande problema. Na minha época os jogadores pertenciam aos clubes, mas agora pertencem a seus agentes. Temos problemas em muitas posições em campo”, completou. 

Anúncios

Ainda assim, Pelé também destacou diversas melhorias no esporte o com a profissionalização dos atletas e centros de treinamento. E apesar de alguns questionamentos sobre se teria o mesmo destaque se fosse um jogador contemporâneo, o brasileiro acredita que seria brilhante do mesmo jeito. 

“O futebol é agora mais difícil do que antes, mas quando Deus lhe dá as qualidades para jogar futebol é o mesmo em qualquer geração. O futebol está relacionado com capacidade e eu acho que teria sido muito bem sucedido se tivesse jogado nesta época. Deus me deu o dom para jogar futebol”, declarou Pelé, que também descartou qualquer chance de assumir o cargo de Joseph Blatter. “Eu não tenho intenção de ser presidente da Fifa.”

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias