18 abril, 2024

Últimas:

Passageira morre após homem a agredir com golpes de marreta na cabeça dentro de vagão do Metrô em SP

Anúncios

Uma passageira morreu após um homem agredi-la com golpes de marreta na cabeça dentro de um dos vagões da Linha 1-Azul do Metrô, quando a composição estava na estação Sé, no Centro de São Paulo. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (26). O agressor foi preso em flagrante e internado num hospital, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele foi espancado por outros passageiros revoltados com o caso.

Ainda de acordo com a pasta da Segurança, a vítima também chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia. Ela tinha 46 anos. A página SP Sobre Trilhos publicou em seu Twitter duas fotos que mostram a passageira caída dentro do vagão. Ela aparece deitada e sangrando, enquanto é observada por dois seguranças e uma outra pessoa.

Anúncios

O passageiro suspeito de agredir a mulher foi detido por seguranças, segundo a comunicação do Metrô. Ele é um aposentado de 55 anos e, de acordo com funcionários ouvidos,, teria tido um surto psicótico e atacado a mulher. O suspeito estava armado com uma marreta e uma faca, segundo as testemunhas, que relataram ter ouvido gritaria e visto correria entre os passageiros.

“A marretada usada e uma faca de cozinha foram apreendidas. O homem disse aos agentes que toma remédio e ouviu vozes”, informa trecho da nota sobre o caso enviada ao G1 pela assessoria da Secretaria da Segurança Pública.

Anúncios

Até a última atualização desta reportagem, o homem estava internado num hospital com escolta policial, pois ficou ferido após apanhar de outros passageiros que se revoltaram com a situação. Ele e a vítima não se conheciam, segundo testemunhas.

“Uma das testemunhas contou que o aposentado estava em pé e de repente, armado com uma marreta, foi para cima da vítima, que estava sentada”, informa o comunicado da pasta da Segurança.

Os nomes dos envolvidos no caso não foram divulgados pelo Metrô ou pela Secretaria da Segurança. De acordo com a pasta, a Polícia Civil vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pelo assassinato. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, a prisão em flagrante do aposentado foi convertida em prisão preventiva.

O crime foi registrado como homicídio na Delegacia do Metropolitano (Delpom), na Barra Funda, Zona Oeste da capital. A investigação vai requisitar câmeras de segurança ao Metrô para saber se elas gravaram o crime. Depois ouvirá testemunhas e interrogará o suspeito.

O crime

Metrô de São Paulo divulgou em seu Twitter oficial que um homem agrediu uma passageira dentro do vagão — Foto: Reprodução/Metrô de São Paulo
Metrô de São Paulo divulgou em seu Twitter oficial que um homem agrediu uma passageira dentro do vagão (Foto: Reprodução/Metrô de São Paulo)

O crime ocorreu entre 5h07 e 5h16, segundo o Metrô. Durante esse período, a circulação da composição, que iria da Sé ao Tucuruvi, foi interrompida para que a passageira fosse atendida. A Linha 1-Azul compreende o trecho definido pelas estações Tucuruvi e Jabaquara.

De acordo com o Metrô, a mulher foi socorrida por funcionários e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia, também na região central. Segundo o hospital, “a paciente deu entrada com traumatismo craniano e evoluiu a óbito”.

O agressor também foi levado ferido para a Santa Casa. “O paciente está em observação no Pronto-Socorro. Sem indicação de cirurgia”, informa a nota do hospital.

“O autor foi autuado em flagrante e segue internado, sob escolta policial. Assim que tiver alta, será encaminhado à unidade policial para posterior encaminhamento ao sistema carcerário”, informa a Secretaria da Segurança.

Nesta terça-feira (27), o Metrô enviou nota ao G1 para lamentar o ocorrido.

“O Metrô repudia qualquer ato de violência e pede aos passageiros que denunciem ações inadequadas e comportamentos suspeitos a um funcionário ou pelo SMS-Denuncia (11 97333-2252) ou pelo aplicativo METRÔ CONECTA. O SMS-Denuncia e o aplicativo METRÔ CONECTA garantem total anonimato aos denunciantes”, informa trecho do comunicado.

SP Sobre Trilhos divulgou em sua conta no Twitter fotos da vítima ferida em Metrô de São Paulo (Foto: Reprodução/SP Sobre Trilhos)

Fonte: G1

Últimas

Long Tale Games relança Life is Feudal: MMO na Steam com um evento significativo, a Campanha de Restauração de Equilíbrio

18/04/2024

Anúncios A Long Tale Games (LTG) anuncia o relançamento da Steam do jogo Life is Feudal:...

Categorias