19 abril, 2024

Últimas:

Pardinho: Cortejo e velório do Prefeito Dito Rocha causam comoção na cidade

Anúncios

O prefeito de Pardinho (SP) Benedito da Rocha Camargo Júnior (PSDB), que morreu na segunda-feira (14) após complicações da Covid-19, foi enterrado na manhã desta terça-feira (15) no Cemitério Municipal da cidade. O sepultamento ocorreu após cortejo e velório na cidade.

Dito Rocha, como era conhecido, tinha 79 anos e estava internado em São Paulo desde o último dia 5, com quadro grave de Covid-19. Até domingo (13), ele seguia entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Anúncios

Os moradores de Pardinho fizeram um cortejo pela cidade antes de seguirem para o Velório Municipal, onde a cerimônia teve início por volta das 9h20. Dito foi sepultado às 10h30 desta terça-feira (15).

Nas redes sociais, a página oficial da Prefeitura de Pardinho informou que decretou luto e outras prefeituras da região prestaram homenagens ao chefe do Executivo.

Anúncios

Sobre o cortejo e velório, o vice-prefeito Célio de Barros (PSDB), que vai assumir a cadeira do Executivo na cidade, informou que todas as precauções recomendadas pela Vigilância Sanitária para evitar a transmissão do coronavírus durante o velório do prefeito foram tomadas.

Dito Rocha foi prefeito de Pardinho em seis oportunidades — Foto: Facebook/Reprodução
Dito Rocha foi prefeito de Pardinho em seis oportunidades (Foto: Facebook/Reprodução)

Ele disse ainda que a cerimônia foi feita com caixão lacrado e do lado de fora do Velório Municipal, para que os moradores pudessem acompanhar com distanciamento, após o cortejo.

Segundo Barros, somente um número limitado de pessoas da família puderam ficar perto do caixão durante o velório, que durou no máximo uma hora.

Moradores fizeram cortejo pela cidade antes do velório do prefeito de Pardinho — Foto: TV TEM/Reprodução
Moradores fizeram cortejo pela cidade antes do velório do prefeito de Pardinho (Foto: TV TEM/Reprodução)

“Foi um líder para nossa cidade, para todos nós em Pardinho. Foi um pai, um professor que nos ensinou a vida pública”, comentou Barros.

Dito Rocha comandou a cidade de pouco mais de 6,5 mil habitantes em seis legislaturas. Segundo o vice, a cerimônia de posse dele deve ser realizada na quarta-feira (16) na Câmara Municipal, já que a cidade decretou luto nesta terça-feira (15).

Prefeito de Pardinho estava internado em SP com Covid-19  — Foto: Facebook/Reprodução
Prefeito de Pardinho estava internado em SP com Covid-19 (Foto: Facebook/Reprodução)

O prefeito é o terceiro morador de Pardinho a morrer por complicações da Covid-19. Até esta terça-feira, a cidade registrava 253 casos confirmados da doença, sendo que destes 230 moradores conseguiram se curar.

Dito Rocha é também o segundo prefeito do centro-oeste paulista a morrer com a doença. Antes dele, logo no início da pandemia, Antônio Carlos Vaca (PSDB), prefeito de Borebi, também não resistiu e morreu no último dia 20 de maio.

Fonte: G1 – Foto: Pedro Zacchi/TV TEM

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias