Palmeiras visita o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, às 16h, na Arena dos gaúchos, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo um bom momento, o Verdão vai em busca da quarta vitória consecutiva na competição.

Nas últimas rodadas, o time comandado por Abel Ferreira conquistou triunfos sobre Internacional, Ceará e Sport. Com 49 pontos somados, o Alviverde ocupa a segunda colocação do Brasileiro.

Como a final da Libertadores contra o Flamengo será apenas no dia 27 de novembro, o treinador português deve escalar o Verdão com força máxima neste domingo. Assim, o comandante deve manter a base do time que atuou nas últimas partidas.

A principal novidade é o retorno de Zé Rafael, que cumpriu suspensão na última rodada. A tendência é que o volante seja titular contra o Tricolor Gaúcho. Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, Gabriel Menino deve voltar a ficar à disposição.

Nos últimos dias, Mayke evoluiu em seu processo de transição física, mas ainda não tem condições de voltar aos gramados. Da mesma forma, Jorge segue se recuperando de lesão na coxa esquerda e trabalha apenas nas dependências internas da Academia de Futebol.

Do outro lado, o Grêmio vive situação para lá de delicada no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a vice-lanterna, com apenas 26 pontos. Vale dizer, no entanto, que o Tricolor tem dois jogos a menos.

Recuperado de lesão, Pedro Geromel deve voltar à equipe no duelo com o Palmeiras. Na lateral esquerda, Rafinha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Bruno Cortez.

GRÊMIO X PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 31 de outubro de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Jean Pyerre, Alisson, Douglas Costa e Diego Souza.
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Scroll Up