Palmeiras recebe o Emelec-EQU para manter a liderança na Libertadores

Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá pela frente o Emelec-EQU, no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão já está garantido nas oitavas do torneio, mas isso não significa que a partida é de pouca importância.

Afinal, é fundamental para o Palmeiras manter os 100% de aproveitamento na competição e, assim, assegurar a melhor campanha geral até o final da fase de grupos. Caso o objetivo seja cumprido, o time poderá decidir todos os confrontos eliminatórios em sua casa.

Até o momento, o Alviverde tem 12 pontos somados e um impressionante saldo de 18 gols em sua chave. No primeiro duelo com o Emelec, no Equador, a equipe palestrina venceu por 3 a 1, com gols marcados por Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.

O Palmeiras segue com desfalques para a partida desta quarta. Piquerez, que se recupera de lesão na coxa direita, é um deles. Depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito em abril, Jailson não tem previsão de retorno aos gramados. Além disso, Luan e Veron ainda estão em transição física e não devem ficar à disposição de Abel Ferreira. Mayke é a última das baixas, com tendinopatia de calcâneo na perna direita.

O técnico português deve escalar uma equipe bastante alternativa, preservando alguns dos principais jogadores do time. Até agora, a única partida da Libertadores em que Abel mandou a campo o Palmeiras com força máxima foi na goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero-BOL.

Do outro lado, o Emelec precisa de um resultado positivo para manter a segunda posição do grupo A da Libertadores. Os equatorianos têm cinco pontos somados, apenas um a mais do que o terceiro colocado Deportivo Táchira.

PALMEIRAS X EMELEC-EQU

Data: 18 de maio de 2022, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Nicolas Gamboa (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia e José Retamal (ambos do CHI)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Zé Rafael (Danilo), Atuesta e Gustavo Scarpa; Wesley, Dudu e Rafael Navarro.
Técnico: Abel Ferreira

EMELEC: Ortiz; Bryan Carabali, Quintero, Guevara e Pitton; Arroyo, Cevallos e Sebastian Rodríguez; Zapata, Joao Rojas e Cabeza.
Técnico:

Fonte: Yahoo!Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras