Santos recebe La Calera-CHI pela Sul-Americana

Nesta quarta-feira, o Santos recebe o Unión La Calera-CHI em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 21h30 (de Brasília).

O embate é um duelo direto por uma vaga na próxima fase do torneio continental. O Peixe entrou na rodada na vice-liderança do grupo C, com sete pontos, um a menos que os chilenos, que estão na ponta. Em caso de derrota, os brasileiros estarão eliminados, já que apenas o primeiro de cada chave avança.

Para tentar evitar uma precoce queda, o Alvinegro Praiano aposta no seu bom aproveitamento na Vila Belmiro. Desde que o técnico Fabián Bustos assumiu o clube, são seis vitórias seguidas no local.

“É um jogo muito importante para o clube. Estamos com foco total na Sul-Americana. Contamos com o apoio da torcida para sair com a vitória, ainda mais depois da última derrota. Mas queremos retomar o bom desempenho em casa e sair com a classificação”, disse Marcos Leonardo.

Para este jogo, o comandante só não deve contar com Ângelo. O atacante segue tratando de uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou dos últimos cinco jogos.

Do outro lado, La Calera vem de uma amarga derrota por 3 a 0 para a Universidad Católica pelo Campeonato Chileno. A equipe está na 14ª colocação do torneio, com 12 pontos, apenas dois a mais que o Antofogasta, que abre a zona de rebaixamento.

SANTOS X UNIÓN LA CALERA-CHI

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de maio de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

SANTOS: João Paulo; Auro, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry), Jhojan Julio e Goulart; Léo Baptistão e Marcos Leonardo
Técnico: Fabián Bustos

LA CALERA: Arce; Wiemberg, Vilches e Pedro Henrique; Matías Fernández,Castellani, Alarcón e Esteban Valencia; César Pérez, Passerini e Sáez
Técnico: Carlos Galdames

Fonte: Yahoo!Foto: Ivan Storti/Santos FC