Palmeiras recebe o Cuiabá buscando se reabilitar no Brasileirão

Depois de garantir uma vaga na semifinal da Libertadores, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 11 horas (de Brasília), o Verdão recebe o Cuiabá no Allianz Parque, pela 17ª rodada.

Apesar de estarem embalados com o triunfo de 3 a 0 sobre o São Paulo, na terça-feira, os anfitriões não vivem boa fase no Nacional. O time não vence há três rodadas, com um empate e duas derrotas. A falta de resultados, aliás, custou a liderança do torneio. No momento, o Alviverde está em segundo lugar, com 32 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG.

E para tentar conquistar os três pontos em seu estádio, o Verdão contará com os retornos de Renan e Victor Luis, que cumpriram suspensão no último jogo. Em contrapartida, a equipe terá alguns desfalques.

O técnico Abel Ferreira, o auxiliar João Martins e o meio-campista Patrick de Paula estão suspensos. Os três foram expulsos no embate com o Galo, na semana passada. Além deles, o goleiro Vinícius e o lateral-esquerdo Jorge, que se recuperam de lesões, também são baixas.

Do outro lado, o Cuiabá vem em um processo de recuperação. Após iniciar o campeonato com muitas dificuldades, o time conseguiu embalar uma boa sequência de resultados. Na última quarta-feira, porém, o Dourado perdeu para o Grêmio, em casa, em jogo atrasado da quinta rodada.

Neste domingo, portanto, os mato-grossenses tentam surpreender e arrancar pelo menos um ponto do Verdão no Allianz. Para isso, o técnico Jorginho não poderá contar com o lateral João Lucas, suspenso pelo acúmulo de amarelos.

PALMEIRAS X CUIABÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2021, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.
Técnico: Vítor Castanheira (Auxiliar)

CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Danilo Gomes e Jenison
Técnico: Jorginho

Fonte: Yahoo!Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Scroll Up