Luisa Stefani é vice-campeã do WTA 1000 de Cincinnati

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski ficaram com o vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Elas perderam a decisão das duplas femininas para Samantha Stosur (AUS) e Shuai Zhang (CHN) por 2 sets a 0, 7/6 e 6/3.

Luisa e Gabriela começaram muito bem a partida, quebrando logo de cara o saque das rivais e abrindo 2/0 no primeiro set. Porém a reação foi imediata. Stosur e Zhang confirmaram o serviço e devolveram a quebra na sequência, igualando a parcial.

Os saques funcionaram até o 6/5. Na hora de igualar o primeiro set no fim, Dabrowski cometeu duas duplas faltas em sequência e cedeu a quebra para as adversárias, que fecharam o período e abriram 1 a 0 no confronto.

Os erros no fim da primeira etapa pesaram para Dabrowski. A canadense entrou para o segundo set cometendo muitos erros. Apesar de, novamente, Luisa e Gabriela começarem quebrando o serviço das rivais, na sequência foram 4 games vencidos, que colocaram o jogo já em situação desconfortável para a dupla da brasileira.

Stefani e Dabrowski ainda conseguiram salvar um match point, mas o mau desempenho da canadense acabou sendo decisivo para o resultado final: derrota e o vice-campeonato no último torneio da parceria antes do US Open.

– Foi um grande verão para mim. As últimas três semanas como Gabi foram sensacionais. Parabéns para as meninas que mereceram. Vamos nos encontrar bastante ao longo do tour no futuro – disse Stefani depois do jogo.

Essa foi a terceira final consecutiva da dupla formada pela brasileira e a canadense, que começaram a parceria logo depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que Stefani foi medalha de bronze com Laura Pigossi. Os resultados levam Luisa ao melhor ranking de duplas da carreira: 17ª colocação.

Fonte: G1

Scroll Up