Corinthians visita o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

O Timão está na 11º colocação do Brasileiro, com 21 pontos. A equipe comandada pelo técnico Sylvinho busca sua segunda vitória seguida para colar de vez na briga por Libertadores. Na última rodada, o Alvinegro venceu o Ceará por 3 a 1, em São Paulo.

Para a partida, o Corinthians não conta com o atacante Gustavo Mantuan, que testou positivo para covid-19 no início da semana e está afastado.

O Athletico-PR, por sua vez, está na sexta posição, com 23 pontos. O Furacão vem de três derrotas seguidas no Brasileiro e atravessa um momento conturbado. No entanto, na última quinta-feira, a equipe do técnico português António Oliveira conseguiu uma heroica classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana ao bater a LDU-EQU por 4 a 2.

Com isso, a tendência é que o Furacão poupe alguns jogadores, até pensando no confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil. Os desfalques certos são Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e atacante Matheus Babi (lesão no joelho direito).

ATHLETICO-PR X CORINTHIANS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 22 de agosto de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Bruno Raphael Pires (GO-FIFA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

ATHLETICO-PR: Santos, Marcinho, Pedro, Thiago Heleno e Abner; Erick (Cittadini), Christian e Terans; Nikão (Nicolas), Carlos Eduardo e Bissoli.
Técnico: António Oliveira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Roni, Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito e Jô
Técnico: Sylvinho.

Fonte: Yahoo!Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Scroll Up