24 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras enfrenta o Vasco em São Januário pelo Brasileirão

Anúncios

Classificado na Sul-Americana, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Cruzmaltino recebe o Palmeiras, em São Januário, pela 20ª rodada, em busca de uma reação.

Sem vencer na competição há oito jogos, o Gigante da Colina vai encarar justamente uma equipe contra a qual vive um jejum. O Vasco não vence o Palmeiras em São Januário pelo Brasileiro desde 2012.

Anúncios

O confronto marcará o encontro dos dois técnicos portugueses, Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira. Amigos, eles assumiram Vasco e Palmeiras recentemente, e pela primeira vez trabalham no futebol brasileiro.

A situação do Cruzmaltino está ficando complicada em 2020. O time já disputou 17 partidas, mas só conseguiu cinco vitórias. Com 19 pontos, está na porta da zona do rebaixamento. Já o Palmeiras, finalmente parece que vai embalar na temporada.

Anúncios

O Verdão vem de quatro vitórias consecutivas, duas no Brasileiro e duas na Copa do Brasil. Com 28 pontos, a equipe paulista tem um jogo a mais, mas briga para entrar no G-6.

Para a partida, o Vasco deve ter o retorno de Germán Cano, afastado do time nos últimos jogos por problema muscular. Já Léo Matos, que não enfrentou o Caracas por não estar inscrito na Sul-Americana, reassume a lateral-direita. Do lado esquerdo, Neto Borges parece ter se firmado na posição. A grande dúvida está no esquema de jogo. Sá Pinto escalou o time com três zagueiros na Sul-Americana e pode mantê-lo

No Palmeiras, a tendência é que Gustavo Gomez e Luan permaneçam como a dupla de zaga, com Felipe Melo atuando de primeiro volante. Zé Rafael e Raphael Veiga também tendem a permanecer como os articuladores do time, potencializando as transições ofensivas que foram cruciais nas últimas vitórias.

A grande dor de cabeça no lado palmeirense, porém, é a ausência de Wesley. O atacante, que vinha com bom desempenho, lesionou o menisco do joelho esquerdo e está fora da temporada. Como aconteceu na partida contra o Red Bull Bragantino, o substituto deve ser Gabriel Verón, que anotou o gol da vitória contra o Braga no Allianz.

VASCO X PALMEIRAS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 08 de novembro de 2020
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Neto Borges; Léo Gil, Andrey, Carlinhos (Ricardo Graça) e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Rony e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco\ Palmeiras

Últimas

Polícia Civil investiga furto em condomínio de Botucatu; possível participação de moradora no crime é apurada

23/04/2024

Anúncios Residência foi alvo de roubo no dia 19/04; imagens de câmeras de segurança auxiliam nas...

Categorias