Palmeiras é derrotado pelo Fortaleza no Allianz Parque

O Fortaleza venceu o Palmeiras por 3 a 2 neste sábado, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão abriu o placar com Titi (contra), sofreu a virada com Marcelo Benevenuto e Robson, empatou com Willian ainda no primeiro tempo e não aproveitou a expulsão de Felipe aos 24 minutos da etapa final. Victor Luís também levou o segundo cartão amarelo no minuto 44. E o Leão desempatou no último lance, com gol de Igor Torres após linda jogada de Pikachu.

O Verdão segue líder, com 32 pontos, porém, pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que visita o Juventude no domingo. O Fortaleza segue em terceiro, com 30.

O Verdão voltará a campo para enfrentar o São Paulo na terça-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. O Leão terá a semana livre antes de receber o Santos no dia 15.

O primeiro tempo foi muito movimentado no Allianz Parque. Palmeiras e Fortaleza fizeram um jogo de alto nível e com futebol ofensivo desde o primeiro minuto.

Aos 4, o Fortaleza chegou pela primeira vez. Robson chutou de primeira após cruzamento de Tinga, mas a bola subiu muito. No minuto seguinte, o Palmeiras respondeu com Wesley. Marcelo Benevenuto fez corte providencial.

Quando o placar marcava 11 minutos, o Verdão abriu o placar. Mayke recebeu lançamento de Wesley e cruzou antes de Titi desviar para dentro do próprio gol e fazer contra.

O Leão não demorou a responder: Aos 17, Lucas Crispim cobrou falta na área e Marcelo Benevenuto fez cabeceio perfeito. Weverton nem se mexeu.

O Fortaleza de Vojvoda não administrou o empate e seguiu em cima do Fortaleza. No minuto 24, Romarinho chutou de longe, Weverton errou e Robson aproveitou o rebote para virar a partida. Aos 26, Renan chutou de longe e acertou o travessão.

O Palmeiras conseguiu igualar o placar aos 33: Scarpa recebeu ótimo passe de Luan pela direita e cruzou rasteira para Willian só empurrar. 2 a 2.

No minuto 36, quase foi a hora do Verdão virar, em chute perigoso de Wesley. Ainda deu tempo para Crispim assustar em cobrança de falta colocada.

O Fortaleza novamente criou a primeira chance. Pikachu quase marcou em chute cruzado aos dois minutos. Aos 6, Pikachu foi travado por Renan na área. No minuto 7, Wesley recebeu grande passe de Scarpa, mas se enrolou e não conseguiu finalizar na saída de Boeck.

O Palmeiras só voltou a levar perigo aos 19 minutos, quando Gómez subiu bem em escanteio, mas cabeceou por cima. Quando o placar marcava 24 jogados, Felipe levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Verdão se lançou ao ataque e quase virou com Luiz Adriano aos 39. A situação piorou com a expulsão de Victor Luís no minuto 44 e o Leão, valente, desempatou com Igor Torres no último lance, aos 50. Yago Pikachu fez linda jogada e serviu o atacante. 3 a 2 para o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda.

PALMEIRAS 3 x 2 FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 06 de agosto de 2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Palmeiras: Renan, Zé Rafael, Gustavo Gómez e Victor Luis. Fortaleza: Felipe e Igor Torres
Cartão vermelho: Palmeiras: Victor Luis. Fortaleza: Felipe

GOLS:
Palmeiras: Titi (contra) e Willian, aos 11 e 33 minutos do 1T;
Fortaleza: Marcelo Benevenuto e Robson, aos 17 e 24 minutos do 1T; Igor Torres, aos 50 minutos do 2T.

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Renan (Victor Luís); Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga (Luiz Adriano); Wesley (Dudu), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Willian (Deyverson)
Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Felipe, Matheus Vargas (Ederson) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Romarinho (Torres) e Robson (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Yahoo!Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Scroll Up