26 abril, 2024

Últimas:

Beatriz Ferreira perde para irlandesa e fica com a prata no boxe

Anúncios

Campeã mundial em 2019, Beatriz Ferreira, a Bia, não conseguiu repetir o feito nas Olimpíadas de 2020. Assim, vai voltar ao Brasil com a medalha de prata, após perder a final do peso leve (até 60kg), neste domingo, em Tóquio, para a irlandesa Kellie Harrington. 

A derrota de Bia Ferreira encerra a boa participação do boxe brasileiro em Tóquio, sendo, ao lado do skate, o esporte que mais deu medalhas ao Brasil: três. Foram, ainda, um ouro, com Hebert Souza, e um bronze, com Abner Teixeira, além da sua prata. 

Anúncios

Com o vice-campeonato olímpico de Bia Ferreira, o Brasil passa a somar sete ouros, cinco pratas e oito bronzes nas Olimpíadas de Tóquio. E ainda haverá uma 21ª medalha, para a seleção feminina de vôlei, um recorde absoluto para o esporte do país. 

Bia Ferreira é apenas a segunda boxeadora do Brasil a subir ao pódio olímpico, sendo que a outra foi Adriana Araújo, bronze nos Jogos de Londres, em 2012, também no peso leve. Ela é vista, inclusive, como sucessora da medalhista, tendo feito parte, em 2016, do projeto Vivência Olímpica, em que jovens revelações acompanhavam atletas durante o evento. 

Anúncios

Quatro anos depois, ela não apenas viu tudo de perto: subiu ao ringue como candidata ao pódio, após chegar às Olimpíadas como campeã mundial em 2019 e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos também de dois anos atrás. E com um cartel impressionante: são, agora, 73 vitórias e 8 derrotas no boxe amador. 

Como uma das cabeças de chave do peso leve nas Olimpíadas, Bia Ferreira estreou com vitória sobre a taiwanesa Wu Shih-Yi já nas oitavas de final. Depois, o triunfo foi diante da uzbeque Raykhona Kodirova, o que lhe garantiu nas semifinais de Tóquio e no pódio. Já para avançar à final, derrotou a finlandesa Mira Potkonen, uma veterana, de 40 anos, e multimedalhista: ganhou no Japão o seu segundo bronze olímpico, mesmo resultado obtido nos Mundiais de 2016 e 2019. E todas essas vitórias se deram por decisão unânime dos jurados. 

Na disputa pelo ouro, Bia Ferreira encarou outra campeã mundial, Harrington, que faturou o título em 2018. E não resistiu ao poderio da rival. 

Fonte: CNN

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias