29 março, 2024

Últimas:

Palmeiras e Corinthians jogam pelo Brasileirão no Allianz Parque

Anúncios

Neste sábado, Palmeiras e Corinthians se enfrentam às 19h, no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Derby coloca frente a frente duas equipes pressionadas após eliminações pela Copa do Brasil.

Tanto Palmeiras quanto Corinthians foram despachados ainda na terceira fase da competição, nesta semana. Enquanto o Verdão foi batido pelo CRB nos pênaltis, em pleno Allianz Parque, o Timão caiu para o Atlético-GO, depois de uma derrota e um empate.

Anúncios

Do lado do Palmeiras, o discurso é conseguir uma rápida resposta em campo, deixando para trás a dolorosa eliminação. Após o jogo da volta contra o CRB, Abel Ferreira disse que os jogadores iriam refletir nos dias seguintes, voltando em uma melhor forma no próxima compromisso.

“É normal que hoje e amanhã os nossos jogadores tenham algumas dúvidas, mas esses são os mesmos jogadores, esse é o mesmo treinador, essa é a mesma equipe técnica. Amanhã, seguramente cada um de nós fará uma reflexão para voltar mais forte. Porque o que nos mata também nos torna mais fortes. Espero, no próximo jogo, uma resposta positiva de uma equipe que ganhou e quer continuar a ganhar”, afirmou o treinador.

Anúncios

O Palmeiras terá importantes desfalques para o clássico deste sábado. Por conta da Copa América, Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña não estarão à disposição. Abel deve escalar Jailson no gol e Victor Luis na lateral esquerda, mantendo uma linha de quatro com Luan e Renan compondo a zaga.

O Verdão chega para a partida com três pontos somados em duas partidas disputadas, ocupando a sétima colocação do Brasileirão. Até o momento, o time perdeu para o Flamengo, no Maracanã, e venceu a Chapecoense, no Allianz Parque.

Pelo lado do Corinthians, o Derby pode ser crucial para Sylvinho estabelecer uma relação mais harmônica com boa parte da torcida e ter tranquilidade para seguir o trabalho.

Há pouco mais de duas semanas no cargo, o técnico corintiano não poderá contar com Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (entregues ao departamento médico), Jemerson e Ruan (em transição física) e Otero (convocado à Copa América pela Venezuela).

Em compensação, Fagner está de volta. O lateral direito cumpriu suspensão na última quarta-feira e, agora, retoma sua titularidade.

O sistema com três volantes, com Cantillo responsável pela saída de bola, deve ser mantido. As maiores dúvidas estão sobre a disputa por espaço entre Araos e Mateus Vital, e também a opção de atuar com Jô ou Luan na referência.

O Corinthians vem de vitória sobre o América-MG, fora de casa, no Brasileirão, mas não vence o arquirrival há seis clássicos.

PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Piton); Gabriel, Cantillo e Roni (Ramiro); Luan (Jô), Gustavo Mosquito e Araos (Mateus Vital)
Técnico: Sylvinho

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias