Os melhores ingredientes de cuidado com a pele para o dia e para a noite

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Sabia que seu corpo funciona de modos diferentes de dia e de noite?
Se durante a noite ele se recupera e produz muitos dos hormônios e substâncias que mantém o organismo em ordem, durante o dia ele entra em estado de sobrevivência, te ajudando a encarar os desafios do cotidiano.
Por isso, a sua pele precisa de tratamentos diferentes para o dia e para a noite. De acordo com a revista “Elle”, esses são os ingredientes necessários em seus produtos de beleza para o dia:

Antioxidantes 

Os antioxidantes previnem contra o envelhecimento precoce e outros danos que o dia a dia pode causar à pele, como a poluição e a fumaça do cigarro, além de deixar a pele mais firme e brilhante. Alguns exemplos de antioxidantes presentes em cosméticos são as vitaminas E e C e o chá verde.

Protetor solar

Esse era óbvio, né? Não dá para sair de casa sem protetor solar, mesmo nos dias nublados! Além de proteger a pele dos raios de sol, ele também pode ajudar a reduzir os sinais de expressão e rugas da idade. O uso do protetor solar também evita o surgimento de manchinhas na pele e a perda da firmeza.

Ácido Salicílico:

O ácido salicílico é um esfoliante que faz sua pele ficar mais brilhante e muito mais macia. Ele tem a capacidade de renovar as células da pele e também age contra a irritação – ou seja, adeus vermelhidão, acne e poros obstruído!
Para a noite, os produtos devem conter agentes diferentes. Veja quais são eles:

– Niacinamida

A niacinamida é um tipo de vitamina B3 que age na comunicação entre as células. Aumentando a atividade das células, essa substância consegue reduzir inflamações, aumentar a hidratação, melhorar a circulação e controlar a vermelhidão e a acne. Niacinamida é uma verdadeira faz-tudo pela sua pele!

– Retinol

O retinol é uma forma da vitamina A que já foi comprovado como um forte agente na redução de rugas, correção dos tons da pele (evitando manchas), melhora da acne e aumento do colágeno, que deixa a pele mais macia e firme. É importante usar este nutriente apenas à noite porque ele pode deixar a pele mais sensível ao sol.

– Ácido hialurônico

Muito conhecido para o preenchimento de olheiras e marcas de expressão da pele, o ácido hialurônico também consegue produzir uma barreira na pele para impedir que a hidratação evapore, além de também proporcionar sua própria hidratação. Quem tem pele sensível não precisa se preocupar: ele é chamado de ácido, mas não age como esfoliante.

Fonte: Yahoo Mulher

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes