29 março, 2024

Últimas:

Operação da Cetesb flagra veículos irregulares em Botucatu

Anúncios

Os técnicos da Cetesb usaram um cartão com uma escala colorida (Foto: Reprodução/TV TEM)

A Operação Fumaça Preta flagrou 17 veículos com irregularidades em abordagem na Rodovia Marechal Rondon, em Botucatu, nesta quarta-feira (24). Em Botucatu, a fiscalização foi na Rodovia Os veículos foram autuados emitindo fumaça preta acima do tolerado por lei.

Durante fiscalização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram montados 22 pontos em todo o estado para medir o nível de poluição lançado por carros a diesel que circulam nas estradas.

Anúncios

Segundo a Cetesb, 34 mil veículos nessas condições passaram pelos fiscais e 715 foram multados. As placas dos carros foram anotadas e os condutores estão sujeitos a autuações futuras.

Os técnicos da Cetesb usaram um cartão com uma escala colorida que mede as partículas suspensas produzidas pela queima do combustível dos carros em movimento.

Anúncios

O registro de densidade vai de 1 a 5, acima de 2 está fora dos padrões estabelecidos por lei. O lançamento dessas partículas inaláveis pode trazer problemas à saúde.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias