24 abril, 2024

Últimas:

Obama anuncia balanço da luta contra Estado Islâmico

Anúncios

Em sua tentativa de convencer os americanos do valor de sua estratégia contra o grupo Estado Islâmico (EI), o presidente Barack Obama irá ao Pentágono na segunda-feira para fazer um balanço dos atuais esforços militares no Iraque e na Síria.

Oito dias depois de um discurso solene pronunciado no Salão Oval da Casa Branca, Obama reunirá seu Conselho de Segurança Nacional e depois dará uma declaração – anunciou seu porta-voz, Josh Earnest, nesta sexta-feira.

Anúncios

Earnest afirmou, porém, que, enquanto o Executivo avalia sua estratégia “de forma permanente”, não fará, necessariamente, um “anúncio específico”, ou de uma mudança significativa de direção.

Consultado sobre se o presidente levaria em conta os inúmeros apelos de seus adversários republicanos em favor de uma revisão completa de sua estratégia, Earnest respondeu: “destaco simplesmente que aqueles que reclamam, e reclamam forte, uma mudança, não propõem a menor solução alternativa”.

Anúncios

Segundo uma pesquisa recente CNN/ORC, mais de dois em cada três americanos (68%) consideram que a resposta militar contra o grupo Estado Islâmico não foi agressiva o suficiente, e que 60% desaprovam a forma como o presidente enfrenta a ameaça terrorista.

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, que dirige ataques aéreos na Síria e no Iraque, pretende desorganizar o EI, eliminando seus chefões.

Na quinta-feira, um porta-voz militar americano informou que a coalizão eliminou, em novembro, o tesoureiro do EI, Abu Salah, e outros dois indivíduos de alto perfil.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Firehouse Subs envolve novo ecossistema de agências para ajudar a promover o crescimento da marca com a Orchard como a principal agência criativa

24/04/2024

Um investimento importante da Firehouse Subs, a nova equipe de seis agências também inclui a PHD,...

Categorias