13 de julho, 2026

Últimas:

Mulher persegue homem com medida protetiva e provoca colisões no Centro de Botucatu

Anúncios

Condutora de 26 anos teria provocado colisões, invadido trechos na contramão e quase atropelado um guarda durante a ocorrência.

Uma mulher de 26 anos foi presa após uma perseguição que terminou com colisões intencionais, fuga por vias do Centro e uma intervenção da Guarda Civil Municipal para impedir novas investidas, em Botucatu.

Anúncios

A ocorrência ganhou contornos ainda mais graves após as equipes constatarem que a pessoa perseguida possuía uma medida protetiva contra a motorista em razão de episódios anteriores.

Segundo as informações da GCM, agentes da ROMO faziam patrulhamento quando encontraram um veículo trafegando na contramão. O motorista relatou que vinha sendo seguido por uma mulher em um Honda City.

Anúncios

Ao receber ordem de parada, a condutora teria ignorado os sinais da equipe e seguido em fuga pelo bolsão escolar. Durante o trajeto, ela rompeu uma interdição instalada em razão de uma estrutura festiva montada em frente à Prefeitura e danificou cavaletes de sinalização.

A perseguição continuou até a Avenida Santana, onde a motorista entrou na contramão e atingiu o veículo da vítima de frente.

Ainda de acordo com a ocorrência, após a primeira colisão, a mulher engatou a marcha à ré e voltou a bater contra o automóvel outras quatro vezes. As ações colocaram em risco a vítima, os agentes e outras pessoas que circulavam pela região.

Um dos guardas tentou desligar o veículo para interromper as investidas, mas a motorista acelerou em marcha à ré e quase atingiu o agente.

Em uma nova abordagem, os GCMs conseguiram entrar no automóvel, desligar o motor e retirar a condutora. Segundo o relato, ela apresentava forte alteração emocional.

Durante a apuração, foi verificado que a vítima possuía uma medida protetiva contra a mulher em razão de ocorrências anteriores de perseguição.

As partes foram levadas ao Plantão Policial. Após a análise do caso, a prisão em flagrante foi confirmada pelos crimes de desobediência, dano, exposição da vida ou da saúde de terceiros a perigo e direção perigosa.

A mulher permaneceu presa à disposição da Justiça.

A ocorrência contou com a atuação das equipes da ROMO e da Patrulha Maria da Penha.

Talvez te interesse

Últimas

O avanço da inteligência artificial e da transformação digital amplia a demanda por profissionais que combinam habilidades técnicas, adaptabilidade e...

Categorias