16 abril, 2024

Últimas:

Nova massa de ar polar chega ao BR na segunda quinzena de julho

Anúncios

Os modelos meteorológicos oscilam bastante a tendência para a segunda quinzena do mês de julho sobre o Brasil, mas de qualquer forma, a segunda metade do mês vai começar com o avanço de uma grande frente fria pelo país. Este sistema será continental e bem extenso, semelhante ao que aconteceu no fim de junho. O ar polar vai atingir áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até do sul do Amazônia.

Chuva

A frente fria deve trazer um pouco de chuva neste início da segunda quinzena, principalmente no Sul, Mato Grosso do Sul, e sul, oeste e leste de São Paulo. Confira o mapa da projeção:

Anúncios

chuvap3_br

Ar frio de origem polar

Com a entrada da frente fria, a temperatura já diminui, mas é depois da passagem do sistema, que o ar polar entra com mais força e derruba as temperaturas sobre o Brasil.  A onda de frio pode ser tão forte quanto a de junho, mas por enquanto não há possibilidade de neve para a Região Sul do Brasil. 

No entanto, há previsão para geada em amplas áreas do Sul e até pode gear em algumas áreas de Mato Grosso do Sul e São Paulo.  

Fonte: Climatempo

Anúncios

Últimas

CORREÇÃO: A EMGA garante financiamento de dívida de US$ 50 milhões para a MFO KMF do Cazaquistão

16/04/2024

Anúncios LONDRES, April 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA) anuncia...

Categorias