18 abril, 2024

Últimas:

Segurança de festa com mais de 200 pessoas é preso por porte ilegal de arma em Botucatu

Anúncios

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (9) em Rubião Júnior, distrito de Botucatu (SP), por porte ilegal de arma de fogo.

Uma equipe do Gape (Grupo de Ações Preventivas Especiais) da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia de perturbação de sossego e disparo de arma de fogo em uma festa que acontecia no bairro rural Chaparral com mais de 200 pessoas.

Anúncios

A equipe iniciou a dispersão no local, mas foi hostilizada com arremesso de garrafas de vidro e pedras na direção das viaturas. Segundo a GCM, foi necessário uso de arma com munição de borracha para finalizar a agressão.

Logo depois, os oficiais do Gape abordaram um homem que se identificou como segurança da festa de aniversário e informou que era atirador esportivo e estava com um revólver calibre 38 no carro.

Anúncios

A arma foi localizada com cinco munições intactas e não apresentava sinais de disparo recente. Ele não possuía autorização para porte de arma de fogo, apenas autorização para transporte da arma da residência para o clube de tiro.

O homem foi preso em flagrante e conduzido ao plantão policial onde pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado. Ele não tinha antecedentes criminais.

A ocorrência da festa será encaminhada para a Vigilância Sanitária Estadual em virtude da aglomeração.

Fonte: G1

Últimas

Categorias