24 abril, 2024

Últimas:

Norte-americanos celebram o 4 de Julho após cancelamentos em 2020 por pandemia

Anúncios

Os norte-americanos comemoraram o 245º aniversário de seu país neste domingo (4) com fogos de artifício, cachorros-quentes e bandas com mais alegria depois que a pandemia de coronavírus forçou o cancelamento de quase todas as comemorações no ano passado.

Como sempre, fogos de artifício são o destaque do feriado de 4 de Julho. Dois dos maiores shows pirotécnicos do país vão ocorrer acima do National Mall, em Washington, e em um trecho de um quilômetro do East River, em Nova York, que separa Manhattan dos bairros do Queens e do Brooklyn.

Anúncios

Apesar de ter sido reduzido pela Covid-19, o concurso de comida de cachorro-quente da rede de hot dogs Nathan’s Famous, em Coney Island, no Brooklyn, mais uma vez emocionou multidões socialmente distantes quando o campeão Joey Chestnut quebrou seu próprio recorde mundial ao abater 76 cachorros-quentes em 10 minutos. Foi um mais do que ele engoliu no ano passado, o que lhe deu a 14ª vitória.

O campeão Joey Chestnut comeu 76 cachorros-quente em 10 minutos, em Nova York — Foto: David Dee Delgado / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O campeão Joey Chestnut comeu 76 cachorros-quentes em 10 minutos, em Nova York (Fotos: Reprodução)

O feriado de 4 de Julho deste ano — após a morte de 600 mil norte-americanos por Covid e em meio a um aumento de casos pela variante Delta — foi um momento para os norte-americanos mostrarem seu patriotismo e celebrarem um novo senso pessoal de liberdade ao se misturarem com amigos e curtirem o verão.

Anúncios

Mas o 4 de Julho deste ano não foi totalmente despreocupado. O Departamento de Segurança Interna dos EUA alertou polícias estaduais e locais na semana passada sobre o aumento da ameaça de violência por grupos extremistas domésticos em meio a restrições relaxadas da Covid-19 e ao feriado deste domingo.

A expectativa era que este feriado de 4 de Julho fosse o mais movimento já visto, com cerca de 43,6 milhões de norte-americanos ao volante, ou 5% a mais do que o recorde anterior estabelecido em 2019, disse a Associação Automobilística Americana.

Aleksandra Magidoff, uma menina de 12 anos do Brooklyn, viajou para um subúrbio de Nova Jersey para se reconectar com uma amiga de longa data e sua família. Eles estão entre os mais de 3,5 milhões de pessoas que se mudaram de Nova York, que foi o epicentro da pandemia nos EUA em seu início no ano passado.

“Estou tão animada, posso falar com eles e comemorar com eles e apenas socializar!” disse Magidoff, que foi totalmente vacinada no Museu Americano de História Natural de Nova York. As garotas planejavam devorar “um monte de hambúrgueres e cachorros-quentes” antes de assistirem ao show de fogos de artifício em um parque de diversões em Nova Jersey.

Em 2020, ela assistiu a fogos de artifício do telhado de seu prédio enquanto estava sob lockdown, podendo comemorar a data apenas com sua família.

Em Washington, as máscaras devem ser usadas por qualquer pessoa não vacinada que esteja entre as 1 mil pessoas presentes na celebração do 4 de Julho do presidente Joe Biden no gramado da Casa Branca com trabalhadores essenciais e famílias de militares, disseram as autoridades.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Logística multimodal se destaca no maior evento do setor, a Intermodal 2024

Logística multimodal se destaca no maior evento do setor, a Intermodal 2024

24/04/2024

A demanda por serviços de logística integrada sinaliza um cenário promissor para quem opera no transporte...

Categorias