26 abril, 2024

Últimas:

Brasil vence Uruguai na final e é campeão das Eliminatórias Sul-Americanas de Futebol de Areia

Anúncios

O Brasil conquistou, pela nona vez, o título das Eliminatórias Sul-Americanas de Futebol de Areia, domingo, no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro. A Seleção foi campeã ao vencer o Uruguai por 3 a 1 com dois gols de Edson Hulk e um de Zé Lucas. A terceira colocação ficou com o Paraguai, que bateu a Colômbia por 4 a 2, e carimbou vaga na Copa do Mundo da Rússia, em agosto, junto ao campeão e ao vice.

– Estou muito feliz com o título. Estamos de parabéns, pois lutamos muito por essa conquista. Mais feliz ainda por ter terminado como artilheiro da competição. É muito emocionante viver esses momentos em minha primeira competição com a camisa do Brasil – declarou Hulk, artilheiro da competição com 9 gols, junto com o paraguaio Carlos Carballo.

Anúncios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBSB Oficial (@brbeachsoccer)

O jogo

A vitória do Brasil foi construída, principalmente, no primeiro tempo. A seleção abriu o placar faltando cerca de três minutos e meio para o fim da etapa: Edson Hulk sofreu o pênalti e converteu ao efetuar a cobrança com força. Faltando um minuto para o cronômetro zerar, Zé Lucas tirou o adversário para dançar, clareou o lance e acertou um chute colocado no canto esquerdo do goleiro. A Celeste levou perigo em duas ótimas oportunidades, contudo, Mão salvou o Brasil.

No segundo tempo, o placar se manteve em 2 a 0. O jogo esquentou apenas no fim da partida quando Catarino vacilou na saída de bola. Quinta não desperdiçou a chance ao roubá-la e anotou um golaço, dando emoção a um confronto que parecia liquidado. A redenção de Catarino se deu logo depois ao puxar um contra-ataque. Ele deu um passe açucarado para Edson Hulk e, cara a cara com o goleiro, o atleta canarinho bateu colocado dando números finais ao jogo.

Anúncios

Fonte G1 – Foto: Thiego Mattos/ NB Photopress

Últimas

Dia do Livro estimula arte e solidariedade nas escolas

Dia do Livro estimula arte e solidariedade nas escolas

26/04/2024

Projetos artísticos colaboram para a saúde mental dos alunos no pós-pandemia

Categorias