29 março, 2024

Últimas:

Nickelodeon assume que Bob Esponja é personagem LGBTQ+

Anúncios

A Nickelodeon confirmou neste domingo (14) que o personagem de desenho animado Bob Esponja é LGBTQ+. Apesar de ter sido bem recebido por parte do fãs, o anúncio causou controvérsia.

Em 2005, o animador americano Stephen Hillenburg, criador do desenho “Bob Esponja Calça Quadrada”, disse que o protagonista da série era assexuado. “Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem gays. Eu considero eles como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos”, disse Hillenburg, em 2005, à Revista People.

Anúncios

Pensando em termos científicos, na família dos poríferos, a reprodução pode ser tanto assexuada quanto sexuada. Por conta disso, a declaração da Nickelodeon pode fazer sentido e não entra em contradição com a versão dada pelo criador do Bob Esponja. 

Abaixo a publicação deste domingo, 14, da Nicklodeon:

Anúncios

Ver essa foto no Instagram

Celebrating Pride with the LGBTQ+ community and their allies this month and every month ? ⁣ (?: by @space.ram)

Uma publicação compartilhada por Nickelodeon (@nickelodeon) em

Fora o personagem, a publicação da Nickelodeon também traz imagens de Korra, de A Lenda de Korra, e de Schwoz Schwartz, de Henry Danger, que também são parte da comunidade LGBT.

Outros personagens de desenhos animados também já se apresentaram como parte dessa comunidade. Em Rick and Morty, uma das animações da Cartoon Network, Rick se diz pansexual, ou seja, ele sente atração por pessoas de independentemente de sexo ou gênero.

Na Fox, Waylon Smithers, de Os Simpsons, é um personagem queer e já declarou seu amor platônico por seu patrão Montgomery Burns.

Fonte: Exame

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias