18 abril, 2024

Últimas:

Paraguai não registra mortes por coronavírus há 30 dias

Anúncios

O Paraguai não registra novas mortes pela pandemia de Covid-19 há 30 dias, mantendo 11 mortes desde o primeiro caso relatado em 7 de março, observou o vice-ministro da Saúde, Juan Carlos Portillo (foto), neste domingo à AFP.

“Há um mês, o último caso de morte foi relatado”, disse a autoridade de saúde.

Anúncios

O número de pessoas infectadas pela epidemia atingiu 1.289 casos neste domingo.

O Paraguai está passando pela fase 3 para retomar a atividade do país, que inclui a abertura de estabelecimentos gastronômicos, instituições de ensino superior para uso de laboratórios e defesa de teses, abertura de academias, esportes individuais, como tênis em clubes esportivos particulares, possibilitando salas de cinema e drive-ins, respeitando o distanciamento social, serviços religiosos para não mais de 20 pessoas, entre outros.

Anúncios

O governo do presidente Mario Abdo Benítez habilitou dois hospitais de emergência com capacidade para 200 leitos, mas apenas dois infectados estão em terapia intensiva.

O Paraguai mantém extensas fronteiras com a Argentina e o Brasil, este último com o maior número de casos na região.

O fato de ser um país mediterrâneo, além das drásticas medidas de isolamento ordenadas pelo governo desde o início da crise da saúde, são consideradas conquistas que determinam os resultados favoráveis nas estatísticas.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Categorias