20 abril, 2024

Últimas:

Natal: como organizar a sua ceia e receber os familiares e amigos

Anúncios

Para quem vai passar o Natal e o Ano Novo em uma celebração com muitos convidados, é preciso conhecer algumas regrinhas básicas de etiqueta para não fazer feio na hora da ceia, principalmente se você for a anfitriã da festa e irá receber amigos e parentes em casa.

Na hora do convite, o ideal é convidá-los pessoalmente ou com um impresso especial. Caso não seja possível entregar, ligue para a pessoa. E-mails nessas horas, além de impessoal, são deselegantes, já que o convite é para aquele grupo mais íntimo de pessoas.

Anúncios

Capriche na decoração, mas sem exageros, para não correr o risco de ficar visualmente poluído. Outro ponto importante é afastar todos os móveis que interferem a passagem das pessoas e retire objetos que podem se quebrar facilmente, principalmente pelas crianças.

Verifique com cautela os horários da festa: início, ceia, troca de presentes do amigo secreto, faça um bom planejamento. E consulte os convidados também, porque nem todos ceiam à meia noite e é preciso respeitar isso. Isso vai evitar desconfortos familiares.

Anúncios

Jornal Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias