Como escolher o look ideal para passar o Natal?

Tanta coisa para se preocupar com a chegada das festas de fim de ano! No Natal deve-se pensar em presentes, decoração, ceia… E, assim como em outras ocasiões, quanto antes começarem os preparativos, melhor, principalmente quando o assunto é o visual que será usado na noite da festa.

Para cada ambiente, um visual adequado

Look Vest Hall

As mulheres devem buscar por combinações que as deixem seguras e ainda mais lindas, sem esquecer de que para cada ocasião, existe uma roupa ideal. 

Família – Para quem passará o Natal em casa com os familiares, a ocasião pede um visual mais aconchegante e ao mesmo tempo elegante. Afinal, é festa! A sugestão é um macacão de seda, crepe ou algodão bem maleável em tons neutros como preto, cinza, marinho, bege ou branco. A sandália pode ser baixa ou alta, dependendo do seu conforto, com um toque de cor .  Um casaquinho servirá para prevenir de uma possível queda de temperatura que sempre surge no início da madrugada do dia 24 para 25 de dezembro. Vestidos soltos e saias longas são chiques e confortáveis.

Look Vest Hall

Amigos – Na casa de amigos, o clima de muita diversão e com momentos descontraídos, pede um visual mais colorido, tão alegre quanto o momento. Itens de moda como o macacão e jaqueta colorida também alegram o visual e transmitem um ar mais contemporâneo.

Namorado – Para as mulheres que passarão a noite com a família do amado, sem dúvida, a melhor opção é o visual clássico-romântico, que transmite a todos a ideia de uma mulher carinhosa, respeitosa, disposta a agradar e cuidar do parceiro com muito amor. A composição pede um vestido clássico, estilo anos 60, em cores neutras e claras como branco, bege, cinza claro, nude ou o irresistível preto em um corte delicado e romântico. Nunca use peças muito sensuais neste ambiente. O cinto e a sandália proporcionam um toque de modernidade com a cor viva.

A dois – Esse look torna a data duplamente especial, sendo uma festa mais íntima. A ideia é optar pelo vestido com fendas ou decotes em tons mais escuros como preto, vinho ou grafite. A clutch de couro maleável, em tons fortes como vermelho ou cereja, e detalhes como laços, flores ou corações transmitem feminilidade. Assim como o restante, opte por sapatos com detalhes femininos. Os brincos devem ser de pedras brilhantes para deixar o rosto mais iluminado.

Litoral – A praia e o mar, mesmo no Natal, transmitem um ambiente mais “caliente” e tropical. A festa, na maioria das vezes, é mais glamourosa e agitada. A sugestão é juntar o conforto e a elegância com o clima quente. Use short de alfaiataria mais larguinho nas pernas, blusa de renda, também soltinha,  saias, rasteirinha bem glamourosa com pedras e brilhos e brincos mais luxuosos.

Look Vest Hall

Luxo – Há muitas famílias que preferem comemorar a data fazendo festas em luxuosos hotéis e restaurantes que oferecem toda uma estrutura sofisticada, com garçons, champanhe, música e muito caviar. Para desfrutar de todo esse luxo, a sugestão é um vestido de seda com bordados e detalhes em pedras brilhantes. A sandália e clutch em tom metálico e com apliques de pedras brilhantes complementam o visual sofisticado.

Os brincos em ouro branco e brilhantes iluminam o rosto e brilham no visual.

Scroll Up