26 abril, 2024

Últimas:

Mulher morre congelada ao fazer tratamento de crioterapia

Anúncios

Tem gente que adora testar um restaurante novo, outros a tendência fashion do momento e algumas adoram se arriscar no procedimento estético do momento. Este último, no entanto, serviu como cenário para a morte de Chelsea Ake-Salvacian, de 24 anos, na semana passada.  

O preocedimento, no caso, foi a crioterapia, técnica que promete no “emagrecimento instantâneo” durante a aplicação de jatos congelantes. (Veja mais abaixo).

Anúncios

Segundo o Washington Post, Chelsea é técnica em operação da máquina que aplica os jatos e teria morrido após entrar na câmara sem um auxiliar, o que a fez congelar até a morte dentro de segundos. Seu corpo só foi descoberto 10 horas depois.  

No entanto, a família pediu maior empenho nas investigações, já que colocaram em xeque o primeiro diagnóstico dado pela polícia, de que sua morte foi um “erro operacional”. Segundo os familiares à publicação, ela tinha “plena noção do que estava fazendo”.

Anúncios

Como o centro de estética não possui câmeras e Chelsea não deixou nenhuma indicação do que a motivou a ingresar na câmara sem supervisão, os investigadores reabriram o caso para analisar as evidências.

O que torna a morte ainda mais estranha é o fato de Ake-Salvacian ter sido entrevistada sobre a técnica de crioterapia para um jornal local, cujo artigo fora publicado apenas após sua morte.

Saiba o que é a crioterapia

Baixo a promessa de “emagrecimento instantâneo”, centenas de pessoas têm feito filas nas portas dos centros de estética para conhecer a técnica que emagreceu celebridades e atletas.

Existem dois níveis de crioterapia: a leve e a intensiva. A primeira é usado por meio de cremes, géis e sprays que levem cânfora ou mentol em sua composição, causando um resfriamento onde são aplicados. Já na segunda são usados jatos de spray ou sondas previamente resfriadas, que lançam jatos de gelo seco ou nitrogênio liquido, chegando a temperaturas de -196ºC.

A crioterapia pode ser usada tanto para o emagrecimento (diminuir medidas), tonicidade da pele, redução de gordura localizada e celulite, como também para tratamentos de manchas na pele.

Embora pareça bastante perigoso, todo o tipo de repercussão sobre esse assunto tinha sido positiva  — até agora. Este, aliás, é o primeiro caso de acidente envolvendo o procedimento.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias