28 março, 2024

Últimas:

‘Motorista gritou para pular antes do ônibus cair’, diz sobrevivente de acidente em MG

Anúncios

‘Graças a Deus pulei e estou aqui com vida. Antes de cair, eu consegui pular”. As palavras de alívio são de Cícero Lima (foto), um dos sobreviventes do acidente envolvendo um ônibus que caiu de um viaduto em João Monlevade, Minas Gerais, na tarde desta sexta (4). Até o momento, foram confirmadas 17 mortes e 27 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por volta das 13h30, o ônibus bateu em um caminhão no km 350 da BR-381, na localidade conhecida como “Ponte Torta”, perto da entrada de João Silvério. Segundo Cícero, o veículo estava em alta velocidade quando se chocou e voltou de ré até despencar de uma altura de cerca de 15 metros.

Anúncios

Ônibus com vários passageiros caiu de ponte com 15 metros de alturas em MG Foto: Reprodução
Ônibus com vários passageiros caiu de ponte com 15 metros de alturas em MG (Foto: Reprodução)

“Percebi que tinha algo de errado, que vinha em alta velocidade, aí fiquei em movimento e em alerta. Acho que ele já vinha sem freio, desgovernado. Foi quando ele bateu, pegou o retrovisor de um caminhão quase subindo a ponte e voltou de ré. Aí pularam uns na minha frente e eu também consegui graças a Deus”, relatou, ainda assustado.

Segundo Cícero, o motorista abriu a porta e gritou para que os passageiros saltassem após alertar que o freio havia falhado. Ele também pulou e fugiu logo em seguida.

Anúncios

“O Motorista gritou: ‘pula que o ônibus faltou freio’. Pularam umas duas pessoas, ele ainda ficou no volante e depois ele pulou. Aí pularam mais umas pessoas depois. Comigo, acho que foram umas oito”, disse.

Quem também saltou foi Eliane Guerra. Em rápido contato com a reportagem, ela afirmou que só percebeu algo errado quando o ônibus deu ré e não hesitou em pular.

“Eu não percebi que o ônibus estava caindo. O ônibus estava andando rápido, aí o motorista avisou que estava sem freio. Quando chegou na ponte, a velocidade abaixou um pouco. Eu só percebi que havia algo errado quando o ônibus começou a andar para trás. O motorista abriu a porta, e eu pulei. Eu e algumas pessoas conseguimos pular ali no asfalto mesmo, antes de cair de cima da ponte. Estou sem carregador, sem nada. Ficou tudo no ônibus”, disse.

Eliane Guerra saltou do ônibus antes que caísse do viaduto Foto: Reprodução
Eliane Guerra saltou do ônibus antes que caísse do viaduto (Foto: Reprodução)

Após o ocorrido, Cícero filmou o local do acidente. “Olha, a altura de onde caiu. Lá de cima. Graças a Deus, senhor Jesus eu não tive nenhum arranhão e consegui pular”, disse.

Fonte: Época

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias