16 abril, 2024

Últimas:

Motorista embriagado que arrastou e matou motociclista tem prisão preventiva decretada

Anúncios

O motorista preso em flagrante suspeito de ter batido em uma moto e arrastado e matado um motociclista na noite do último sábado (2), na região central de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (4) e teve sua prisão convertida em preventiva.

O entregador Breno Henrique de Carvalho, de 20 anos, foi arrastado por cerca de 30 metros após o carro dirigido pelo suspeito bater na traseira. O jovem morreu no local do acidente e foi sepultado na tarde deste domingo (3) no cemitério municipal.

Anúncios

Segundo informações do delegado Renato Mardegan, que comanda as investigações, o suspeito, que é motorista profissional de uma cerealista da região, foi indiciado por homicídio doloso (com intenção) e embriaguez ao volante.

Entregador e moto ficaram na calçada na região central de Santa Cruz do Rio Pardo após serem arrastados pelo motorista embriagado — Foto: IBTV Santa Cruz/Reprodução
Entregador e moto ficaram na calçada na região central de Santa Cruz do Rio Pardo após serem arrastados pelo motorista embriagado (Foto: IBTV Santa Cruz/Reprodução)

Segundo a polícia, o inquérito ainda deve ouvir mais uma testemunha e avaliar existência de câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente antes de ser relatado à Justiça. O motorista foi levado para a cadeia de São Pedro do Turvo e deve ser transferido para a Penitenciária de Cerqueira César.

Anúncios

Segundo Mardegan, o irmão de Breno, que também é entregador e estava junto à vítima no momento do acidente, disse em depoimento que ambos tentaram inicialmente ajudar o motorista, que parecia desorientado junto ao carro parado na Rua Farmacêutico Alziro Souza Santos.

Carro ainda bateu em um }ônibus e parou após ter a roda danificada — Foto: IBTV Santa Cruz/Reprodução
Carro ainda bateu em um ônibus e parou após ter a roda danificada (Foto: IBTV Santa Cruz/Reprodução)

Ao chegarem perto, porém, eles perceberam que o homem estava embriagado e resolveram denunciar a situação à Polícia Militar, através do telefone 190. Neste momento, o motorista entrou no carro e iniciou a perseguição à dupla até atingir pela traseira e arrastar a moto pilotada por Breno.

Após a batida, o carro ainda chocou-se contra um ônibus e ficou avariado. O homem fugiu do local, mas retornou minutos depois e foi detido pela polícia. O motorista, segundo a PM, estava visivelmente embriagado e com uma lesão no queixo.

Ele foi encaminhado e atendido na UPA de Ourinhos, onde foi medicado e liberado. Na UPA, um exame clínico confirmou a embriaguez.

Breno Henrique de Carvalho morreu no local do acidente,  — Foto: IBTV Santa Cruz/Reprodução
Breno Henrique de Carvalho morreu no local do acidente (Foto: IBTV Santa Cruz/Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Cibersegurança: apenas 40% das empresas treinam funcionários

Cibersegurança: apenas 40% das empresas treinam funcionários

16/04/2024

Apesar do avanço tecnológico, estudo aponta que a maioria das empresas ainda não capacita seus funcionários...

Categorias