24 abril, 2024

Últimas:

Motociclista que foi arremessado após bater em carro no interior de SP vai passar por cirurgia

Anúncios

A família de Kevin Manente, o motociclista que foi arremessado e girou no ar após bater em um Fusca em São Miguel Arcanjo (SP), contou que jovem de 21 anos foi transferido para um hospital em Sorocaba em estado gravíssimo de saúde.

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (8) na Rua Joaquim Ortiz de Camargo, no bairro Cohab V. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o Fusca tentou cruzar a pista contrária para acessar uma rua e foi atingido pela moto.

Anúncios

Assista ao vídeo.

Por conta do impacto, o motociclista foi arremessado e girou no ar até cair no asfalto. Segundo o irmão dele, Hingrego Manente, depois do acidente, o jovem demorou para ser atendido pela equipe médica do município.

Anúncios

“Meu irmão estava morrendo, e a ambulância demorou quase 20 minutos para chegar ao local, que fica a um quilômetro de distância do hospital. Foi um morador, que é bombeiro, que emprestou uma maca e um colar cervical”, lembra Hingrego.

A Polícia Militar informou que Kevin, apesar dos ferimentos graves, foi levado consciente ao Hospital Municipal de São Miguel Arcanjo, onde recebeu os primeiros cuidados. Hingrego alega, no entanto, que o irmão não recebeu o tratamento adequado.

“Apesar de consciente, meu irmão teve politraumatismo e ficou por aproximadamente 15 horas aguardando transferência para um hospital especializado. Durante esse tempo, ele sentiu muita dor. Estava sofrendo igual um bicho amarrado na maca.”

Motorista do Fusca e motociclista foram socorridos em estado grave após acidente em São Miguel Arcanjo — Foto: Arquivo Pessoal
Motorista do Fusca e motociclista foram socorridos em estado grave após acidente em São Miguel Arcanjo (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a família, Kevin foi transferido na manhã desta segunda-feira (9) para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde passará por procedimentos cirúrgicos.

Segundo a administração do hospital, o jovem de 21 anos que pilotava a moto e o homem de 54 que estava no Fusca permaneciam internados até a manhã desta segunda-feira (9) e o quadro de saúde deles era considerado estável.

O G1 entrou em contato novamente com a prefeitura de São Miguel Arcanjo e o Hospital Municipal para atualizar o estado de saúde e falar sobre o atendimento às vítimas. O município disse que a responsabilidade é somente do hospital, e não da prefeitura. Já a unidade ainda não se manifestou sobre o caso.

Já a Secretaria Estadual de Saúde informou, em nota, que não houve demora na transferência do paciente, já que a solicitação foi realizada neste domingo (8), sem especificações do quadro clínico, e passou por atualização na manhã desta segunda-feira (9), “com regulação concluída em cerca de 40 minutos pelos médicos da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde)”.

Motociclista que girou no ar após bater em carro em São Miguel Arcanjo é transferido de hospital  — Foto: Arquivo pessoal
Motociclista que girou no ar após bater em carro em São Miguel Arcanjo é transferido de hospital (Foto: Arquivo pessoal)
Motociclista foi arremessado após bater em Fusca, em São Miguel Arcanjo — Foto: Reprodução
Motociclista foi arremessado após bater em Fusca, em São Miguel Arcanjo (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

24/04/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, profissionais podem descobrir no autoconhecimento...

Categorias