24 abril, 2024

Últimas:

Morre Roberto Rosendo, músico que compôs hinos oficiais de Boituva e Cerquilho

Anúncios

O músico e compositor Roberto Rosendo de Carmargo, autor dos hinos oficiais de Boituva e Cerquilho, no interior de São Paulo, morreu nesta segunda-feira (5) em Tatuí, aos 79 anos. As prefeituras de Tatuí e Boituva (SP) decretaram luto oficial por três dias.

De acordo com a prefeitura de Tatuí, o seresteiro estava internado em um hospital particular do município desde o dia 27 de junho, com pneumonia e infecção de urina. No dia 29 de maio, ele havia sofrido um AVC depois de cair e bater a cabeça em uma escada de hotel.

Anúncios

Roberto Rosendo nasceu em 1941 em Santo Anastácio, no interior do estado. Ele formou-se professor em Estudos Sociais, História e Geografia, e também estudou Canto Lírico no Conservatório de Tatuí.

Roberto Rosendo compôs hinos de Cerquilho e Boituva — Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação
Roberto Rosendo compôs hinos de Cerquilho e Boituva (Foto: Prefeitura de Tatuí/Divulgação)

Durante sua carreira, ele foi radialista, apresentador de programas televisivos e colunista de jornais impresso. Depois, dedicou-se à música popular e participou de dezenas de festivais, nos quais ganhou diversos prêmios e troféus.

Anúncios

O corpo do músico foi velado durante a manhã no Velório Municipal de Tatuí e sepultado no Cemitério Cristo Rei no início da tarde desta terça-feira (6).

Fonte: G1 – Foto: Arquivo Pessoal

Últimas

Botucatu: Obituário 24 de abril de 2024

24/04/2024

Anúncios Rita do Desempossível Ferreira – 88 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 24/04/24 às 10h...

Categorias