28 março, 2024

Últimas:

Morador de Botucatu fica ferido ao caminhar sobre braseiro de fogueira em festa de São João

Anúncios

A tradicional noite da fogueira da Festa de São João Batista de Bocaina reuniu, no último sábado (23), cerca de 10 mil pessoas no entorno da Igreja Matriz que leva o nome do santo, no Centro. Cinco fieis decidiram testar a sua fé atravessando descalços o braseiro da fogueira. Apenas um sofreu queimaduras e precisou de atendimento médico. A vítima é de Botucatu.

Durante todo o sábado, voluntários trabalharam na preparação do palco do espetáculo, que recebeu terra por cerca de sete metros e, em seguida, uma cobertura de brasas. A programação religiosa teve início às 18h, com levantamento do mastro e bênção do bolo de São João, seguidos de missa, às 19h. Depois, a dupla sertaneja Dani & Danilo se apresentou no palco central.

Anúncios

A passagem pelo braseiro da fogueira começou já na madrugada de domingo (24). Os corajosos que aceitaram o desafio foram três moradores de Bocaina e dois visitantes, que moram em cidades da região. Um deles, de Botucatu, foi o único que precisou de atendimento, segundo a Defesa Civil da cidade, que manteve equipe de plantão no local, juntamente com o Samu.

De acordo com o órgão, outra pessoa também foi atendida durante a madrugada em razão de uma crise de hipotensão (pressão baixa). A Festa de São João Batista de Bocaina segue até o dia 15 de julho, com shows musicais e de prêmios, barracas típicas e leilões de pequenas prendas. No dia do encerramento, será realizado um leilão de gado às 11h, na Praça da Matriz, além de almoço no Bar da Festa, ao meio dia. Às 22h, ocorre a escalada do pau de sebo.

Anúncios

Já a Corrida de Pedestre de São João Batista, que está em sua 30.ª edição, está marcada para o dia 8 de julho, às 8h30, com saída da Praça Remígio Diegues (Praça da Rodoviária). Com percursos de 3 e 10 quilômetros, a prova premiará os melhores colocados nas categorias feminino e masculino.

Fonte: Jcnet

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias