28 abril, 2024

Últimas:

Nuvem diferente chama a atenção de moradores em Tatuí e Piraju

Anúncios

Uma nuvem gigante chamou a atenção de moradores em Tatuí (SP) e Piraju (SP) no domingo (24). Nas imagens é possível ver a nuvem cobrindo metade do céu.

O morador Alexandre Machado conta que estava saindo de um mercado, em Tatuí, quando se deparou com a nuvem e resolveu registrar.

Anúncios

“Eu achei muito curioso e fotografei. Bem diferente. Até pesquisei e vi que acontece pela diferença de temperatura e pressão atmosférica de duas massas de ar”, diz.

Morador de Tatuí registra nuvem diferente (Fotos: Arquivo Pessoal/Alexandre Machado)

Danilo Alexandre dos Santos também fez o registro da nuvem, em Piraju. “Bem diferente. Nunca tinha visto antes”, afirmou.

Anúncios

De acordo com o meteorologista Fernando Tavares, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPMet) da Unesp de Bauru (SP), trata-se de uma nuvem estratiforme.

“Nuvem estratiforme é quando ela está em forma de camada. Mas ela pode ser “Altostratus – As”, afirma.

Ainda segundo o meteorologista, a nuvem Altostratus- As é formada por gotas de chuvas e cristais de gelo, e é comum durante o inverno.

“Podem ocorrer principalmente no inverno. No verão temos mais ‘cumulus’ formados por forte convecção. A estratiforme ocorre quando a umidade atinge níveis muito altos e muito frios”, explica.

Morador de Piraju registra nuvem gigante (Foto: Arquivo Pessoal/Danilo Alexandre dos Santos)

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 6,5 milhões

27/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) no...

Categorias