Monumento de maestro em Pereiras ganha máscara e gorro do Papai Noel em ação contra o coronavírus

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um gorro de Papai Noel e uma máscara facial vermelha foram colocados no busto em homenagem ao compositor e maestro Sabatino Pastore, em Pereiras (SP). A ideia da prefeitura é sensibilizar os moradores da cidade sobre a importância da proteção contra o novo coronavírus durante a festa natalina.

Para divulgar a ação, a prefeitura tem incentivado os moradores da cidade a tirar uma foto ao lado do busto. Depois, publicar a imagem nas mídias sociais.

“Vamos viver o Natal e o Ano Novo com responsabilidade e muito amor ao próximo. Tire sua foto com Sabatino Pastore para eternizar o momento que vivemos. Afinal, não queremos que máscaras sejam vestimentas eternas.”, informa a prefeitura.

O monumento fica na praça Coronel Machado, no Centro de da cidade, perto da igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Sabarino Pastore foi um compositor e maestro, nascido em Pereiras, responsável pela formação de músicos da região.

A ideia do projeto partiu da titular da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo, Maria Angelina Bueno Pereira Leite. “Tem sido fantástico. Toda hora as pessoas tiram fotos ao lado do monumento”, comenta.

Coronavírus em Pereiras

Segundo o boletim divulgado quarta-feira (23) pela Secretaria Municipal da Saúde, Pereiras já registrou um óbito em decorrência do novo coronavírus. A cidade também contabiliza 265 casos confirmados da doença.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes