29 março, 2024

Últimas:

Mitos e verdades sobre a coloração dos cabelos

Anúncios

A colorista e maquiadora, Caroline Silva, formada pela academia L’oreal, que neste ano completa 11 anos de profissão, responde algumas perguntas sobre a coloração dos cabelos.

É verdade que tons claros demoram mais para desbotar?

Anúncios

Sim. Em geral, o cabelo claro dura 20 lavagens enquanto os escuros e ruivos permanecem com uma cor bonita por apenas 12.

É melhor decapagem ou descoloração?

Anúncios

Cada uma serve para um fim. A descoloração remove a cor de um cabelo virgem. É usada para clarear mais do que três tons ou fazer mechas e luzes. Já a decapagem é mais agressiva e pode conter oxidantes fortes. O intuito é remover os pigmentos artificiais de um cabelo que já foi colorido para depois aplicar um tom mais claro.

Qualquer coloração agride os fios?

Como todo processo químico sim, em menor proporção para quem usa tonalizantes e de maneira mais pronunciada no cabelo submetido a tinturas permanente e semipermanente. Hoje, no entanto, muitas tintas já são enriquecidas com hidratantes, como o óleo de abacate e de macadâmia, ingredientes que minimizam a agressão.

Qual a diferença entre mechas feitas com touca e com papel?

As feitas com papel geralmente deixam a variação de cor mais marcada. Com a touca, as mechas costumam ser mais finas e o resultado fica discreto.

O que quer dizer clarear ou escurecer um ou dois tons?

Passar gradualmente de uma cor mais escura para uma mais clara e vice-versa. Ir de um castanho-claro para um louro-escuro é clarear um tom. Do louro-claro para o castanho-claro, escurecemos três tons.

Os alisados ou com permanente podem ser coloridos? Se já foram tingidos, é possível alisar ou fazer permanente depois?

Tudo depende do estado do fio e, para isso, é indispensável a avaliação do cabeleireiro.

Qual é o intervalo mínimo entre uma coloração e outra, para não ressecar o cabelo e manter a cor?

Depende do tipo de produto que está sendo utilizado. No geral, o ideal é esperar cerca de 330 dias entre uma aplicação e outra.

espaço

Jornal Leia Notícias

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias