27 abril, 2024

Últimas:

Com mais de 30 anos de rádio, Repórter Carrapato vive no Asilo de Botucatu

Anúncios

“Repórter Carrapa­to, sempre em cima do fato!”: uma das frases mais conhecidas da história do Rádio de Botucatu, instantaneamente ligada a notícias policiais.

Hoje, Wagner Pi­res de Camargo, com 66 anos, o Re­pórter Carrapato, e segundo ele, cria­dor deste jargão, vive há mais de um ano no Asilo Padre Euclides, em Botu­catu.

Anúncios

O Jornal Leia Notícias foi ao encontro de Wag­ner Carrapato para entrevistá-lo. Quando a repor­tagem chegou ele estava sentado em sua cama, com a televisão ligada, ouvindo rádio e lendo jornal. “Faz mais de 10 anos que parei de traba­lhar na imprensa, mas ainda acompa­nho tudo que posso para saber o que está ocorrendo em Botucatu”, justifi­cou Carrapato.

Com mais de 30 anos trabalhando na impressa falada de Botucatu, com passagens mar­cantes pelas rádios PRF-8, Municipa­lista e Clube FM, Carrapato lembra com saudade do tempo que traba­lhava na comuni­cação, mas diz não sentir mais falta. “No começo eu sentia (falta), mas agora não mais. A idade vai chegando e fico vivendo de lembranças. Sem­pre tive ótimas lembranças da minha época de Rádio. Era um ambiente mui­to bom. Fiz muitos ami­gos. Posso dizer que foi uma época de criativi­dade e bas­tante feliz da minha  vida ” , disse emocio­nado.

Anúncios

Carrapato foi leva­do ao Asilo pelo seu filho, de 36 anos, e garante que hoje tem apenas uma ví­cio: o cigarro. “Tive uma incompatibili­dade com meu filho e a minha única saída era aqui, o Asilo. Eu não bebo mais. Na verdade, bebia socialmente, só que a minha vida social era mui­to intensa. Agora não sinto mais falta da bebida. Meu úni­co vício é o cigar­ro. Eu fumo há 48 anos”, explicou.

O antigo repórter policial afirma que está bem de saúde, mas sente falta de poder sair, as vezes. “Estou bem, estou tranquilo. A cabe­ça está boa. Eu me cuido. O que tenho vontade é de ter a minha vida social de volta, mas por di­ficuldade financeira preciso permanecer aqui”, disse Carra­pato, que também gostaria de re­ver alguns amigos que fez no tempo da impren­sa. “Talvez, muitos nem saibam que estou aqui. O Clayton (Di­niz, locutor da Rádio F8) vem me visitar, mas seria muito bom rece­ber mais visitas dos a m i g o s que fiz na época que trabalhava na imprensa. Será muito bom relem­brar o passado, como estamos fa­zendo agora”.

Para finalizar, o Repórter Carrapa­to, sempre em cima do fato, deixou um recado para todos que trabalharam com ele ou que acompanhavam seu trabalho. “Man­de um abraço meu para todos os ami­gos, aqueles que nos ouviam e aque­les que trabalhamos juntos. Quero que saibam que carrego eles no meu cora­ção”, afirmou Wag­ner Carrapato.

Ao final da entre­vista estava ocor­rendo uma festi­nha no Asilo, mas, assim que termi­nou de responder as perguntas, Car­rapato preferiu voltar para o seu quarto, retomar sua leitura e acom­panhar as notícias, sem dúvida uma das maiores pai­xões da sua vida.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Relógio de ouro do homem mais rico do Titanic é vendido por R$ 5,7 milhões

27/04/2024

Anúncios Um relógio de bolso de ouro usado pelo passageiro mais rico do Titanic foi vendido...

Categorias