México prepara remessa de ajuda ao Haiti

O governo do México anunciou neste domingo(15) que está preparando o primeiro carregamento de ajuda para o Haiti, após o terremoto de 7,2 que atingiu o país caribenho no sábado e que já deixou 724 mortos.

“A primeira remessa de medicamentos, equipamentos e suprimentos já está sendo carregada para decolar para o Haiti e levar o apoio do México conforme instruído pelo presidente López Obrador”, disse o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, no Twitter.

Ebrard, que anexou uma imagem do carregamento junto com um avião militar, não detalhou o montante da ajuda enviada pelo governo mexicano.

No sábado, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador ordenou que várias agências de seu governo preparassem ajuda imediata para o Haiti.

Outros países da região, como Chile, Peru, República Dominicana e Argentina, também se dispuseram a ajudar.

Os 253 médicos cubanos destacados no Haiti viajaram para a zona do terremoto para tratar os feridos e adaptar um hospital em Porto Príncipe até agora usado para pacientes com covid-19, informou o chefe da brigada à televisão cubana.

O terremoto que sacudiu o Haiti no sábado ocorreu por volta das 8h30 locais (9h30 em Brasília) e teve seu epicentro a cerca de 160 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O governo haitiano declarou estado de emergência por um mês após o desastre.

Fonte: Yahoo!

Scroll Up