29 março, 2024

Últimas:

Medida sobre controle de armas é barrada no Senado dos EUA

Anúncios

Por 44 votos a favor e 56 contra, o Senado dos Estados Unidos rejeitou nesta segunda-feira (20) a proposta do Partido Democrata para reforçar as verificações de antecedentes criminais e psiquiátricos dos compradores de armas.

A bancada republicana no Senado votou em peso contra a iniciativa, a qual os democratas tentam aprovar há anos, em uma sessão realizada oito dias após o massacre em uma boate gay que deixou 49 mortos em Orlando, Flórida.

Anúncios

O Senado já havia rejeitado outra proposta republicana para modificar o sistema de verificação de antecedentes por 53 votos a favor e 47 contra. Para ser aprovada, era necessário obter no mínimo 60 votos.

Outros dois textos encaminhados para proibir a venda de armas para pessoas incluídas na lista de suspeitos de vínculos com grupos terroristas também foram rejeitados por falta de acordo entre as bancadas de ambos os partidos.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias