29 março, 2024

Últimas:

Menino morre após passar mal e tia tentar socorrê-lo em Pederneiras

Anúncios

Um menino de um ano e oito meses morreu nesta segunda-feira (20), depois de passar mal e ser socorrido pela tia, em Pederneiras (SP). A criança, que possuía desenvolvimento tardio, vivia com os tios após a mãe abandoná-la. A polícia investiga o caso.

Segundo informações do delegado Richard Serrano, durante a noite de domingo (19) a criança teria acordado por diversas vezes e, de acordo com o que tia disse à polícia, no início da manhã de segunda-feira, o menino começou a gritar e espumar pela boca. Para realizar o socorro, a mulher levou o menino ao chuveiro para que ele reagisse. Em seguida ela tentou reanima-lo com respiração boca a boca, mas não obteve êxito. Ainda segundo a mulher, o abdômen do menino ficou inchado e ele chegou a ficar arroxeado.

Anúncios

Ela ainda tentou fazer massagem cardíaca, mas, como não deu certo decidiu ir para o hospital. Na unidade hospitalar, o médico percebeu que a criança apresentava diversos hematomas e já estava morta. Ainda segundo informações da polícia, o médico não assinou o atestado de óbito e acionou o Conselho Tutelar devido à suspeita de maus-tratos. Além dos hematomas, o menino estaria abaixo do peso normal.

No entanto, segundo o delegado, há a possibilidade de que os hematomas do menino surgiram devido à tentativa de socorro. “Foi instaurado um inquérito para apuração de homicídio culposo. A detenção da mulher pode ser de um a três anos mas, neste caso, existe a situação de perdão judicial devido à vulnerabilidade da família.”

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias