28 março, 2024

Últimas:

Médicos acham objeto inusitado em coração de homem

Anúncios

Um homem de 42 anos que sofria com fortes dores no peito há mais de seis meses descobriu, somente nesta semana, que a causa era um palito de dente enfiado dentro de seu coração. O caso aconteceu na Argentina e foi divulgado pelo jornal Clarín.

Horacio Rodriguez Videla teve fortes febres e também tossia sangue frequentemente. Alguns médicos pensaram que ele poderia ter AIDS, ou até pneumonia, mas os meses se passavam e nada adiantava; nenhum antibiótico funcionava.

Anúncios

Entretanto, recentemente os médicos realizaram uma lavagem em seu coração e assim foi possível identificar o objeto estranho no ultrassom. Foi então que o homem foi levado à mesa de operação, essa semana, e lá encontraram o pedaço de madeira, do tamanho de um dedo mindinho.

palito-coracao-2-261015

Anúncios

“Os médicos não acreditaram no que estavam vendo quando o cirurgião tirou o objeto para fora e disse: é um palito!”, disse Videla, em entrevista à publicação. Ele também admitiu que, durante as festas do início do ano, comeu uma grande quantidade de frios e petiscos com seus amigos.

Como o objeto é feito de madeira, teria ficado “escondido” onde infeccionou. “Pode ter entrado no esôfago ou na veia cava inferior e , em seguida, para o átrio direito, que vai direto ao coração”, explicou Fernando Cichero, chefe de cirurgia cardiovascular do Hospital Fernández, em Buenos Aires. “Comentei com todos os meus colegas, argentinos e de outros países, nunca tinha visto ou escutado algo assim. E estou seguro de que não vou ver de novo.”

Fonte: Yahoo!

Últimas

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

28/03/2024

O evento é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estado...

Categorias