Médicos acham objeto inusitado em coração de homem

Um homem de 42 anos que sofria com fortes dores no peito há mais de seis meses descobriu, somente nesta semana, que a causa era um palito de dente enfiado dentro de seu coração. O caso aconteceu na Argentina e foi divulgado pelo jornal Clarín.

Horacio Rodriguez Videla teve fortes febres e também tossia sangue frequentemente. Alguns médicos pensaram que ele poderia ter AIDS, ou até pneumonia, mas os meses se passavam e nada adiantava; nenhum antibiótico funcionava.

Entretanto, recentemente os médicos realizaram uma lavagem em seu coração e assim foi possível identificar o objeto estranho no ultrassom. Foi então que o homem foi levado à mesa de operação, essa semana, e lá encontraram o pedaço de madeira, do tamanho de um dedo mindinho.

palito-coracao-2-261015

“Os médicos não acreditaram no que estavam vendo quando o cirurgião tirou o objeto para fora e disse: é um palito!”, disse Videla, em entrevista à publicação. Ele também admitiu que, durante as festas do início do ano, comeu uma grande quantidade de frios e petiscos com seus amigos.

Como o objeto é feito de madeira, teria ficado “escondido” onde infeccionou. “Pode ter entrado no esôfago ou na veia cava inferior e , em seguida, para o átrio direito, que vai direto ao coração”, explicou Fernando Cichero, chefe de cirurgia cardiovascular do Hospital Fernández, em Buenos Aires. “Comentei com todos os meus colegas, argentinos e de outros países, nunca tinha visto ou escutado algo assim. E estou seguro de que não vou ver de novo.”

Fonte: Yahoo!

Scroll Up