26 abril, 2024

Últimas:

McDonald’s, Coca-Cola e Starbucks suspendem negócios na Rússia

Anúncios

A rede de lanchonetes americana McDonald’s anunciou nesta terça-feira (8) que vai fechar temporariamente seus 850 restaurantes na Rússia e suspender todas as suas operações no país, seguindo o passo de várias multinacionais que decidiram se distanciar de Moscou após a invasão russa da Ucrânia.

“Nos juntamos ao mundo na condenação à agressão e violência, e estamos rezando pela paz”, disse em mensagem aos funcionários e franqueadores o CEO da empresa, Chris Kempczinski.

Anúncios

O grupo continuará remunerando seus 62 mil funcionários no país, assegurou o CEO.

Imagem de arquivo mostra clientes entrando em loja da rede McDonald's em Moscou — Foto: Tatyana Makeyeva/Reuters
Clientes entrando em loja da rede McDonald’s em Moscou (Foto: Reprodução)

O McDonald’s não foi a única empresa a anunciar a interrupção das atividades na Rússia nesta terça. A Coca-Cola também informou que paralisou as suas operações, e a rede de café Starbucks disse que suspendeu todas as atividades comerciais na Rússia.

Anúncios

A rede de fast food tem 62 mil funcionários na Rússia, país onde está presente há mais de 30 anos. Todos continuarão a ser pagos, apontou a France Presse.

O grupo também continuará remunerando integralmente seus funcionários na Ucrânia, segundo o executivo. Além disso, a companhia diz ter doado US$ 5 milhões a um fundo de assistência aos funcionários.

A Amazon Web Services (AWS), plataforma de serviçosde computação em nuvem da Amazon, deixou de aceitar novos clientes russos essa semana. O comunicado foi feito oficialmente nesta terça (8) em no blog oficial da empresa.

Fonte: G1

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias