26 abril, 2024

Últimas:

Marrocos retoma nesta terça tráfego marítimo com Espanha após reconciliação

Anúncios

O Marrocos reabrirá, na terça-feira (12) suas conexões marítimas para passageiros com a Espanha, após a normalização das relações entre os dois países, informou o Ministério dos Transportes.

A Espanha e o Marrocos haviam interrompido o tráfego marítimo de passageiros entre os dois países por causa de uma crise diplomática entre os dois países.

Anúncios

A disputa aconteceu por causa do Saara Ocidental, uma ex-colônia espanhola na África. Hoje, o Saara Ocidental é uma colônia do Marrocos, mas há um movimento de independência.

A Espanha reconheceu o plano de autonomia marroquina para o território, e assim terminou a crise diplomática.

Anúncios

Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha, se encontra com Mohammed VI, o rei do Marrocos, em 7 de abril de 2022
Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha, se encontra com Mohammed VI, o rei do Marrocos, em 7 de abril de 2022 (Foto: Reprodução)

O transporte marítimo é um meio muito usado pelos marroquinos que vivem na Europa.

“As companhias marítimas irão retomar gradualmente seus serviços de passageiros entre os portos marroquinos de Tanger Med e Tanger-Ville e os portos espanhóis de Algeciras e Tarifa”, anunciou o ministério.

Situado na costa norte do Marrocos, no Estreito de Gibraltar, a 14 km da costa espanhola, o porto de Tanger é um dos maiores do Mediterrâneo, juntamente com os de Marselha e Algeciras.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Dia do Livro estimula arte e solidariedade nas escolas

Dia do Livro estimula arte e solidariedade nas escolas

26/04/2024

Projetos artísticos colaboram para a saúde mental dos alunos no pós-pandemia

Categorias